segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Desastre no Haiti


Não tem como não acompanhar notícias e comentários relacionado ao desastre ocorrido no Haiti... Se foi por causa dos homens ou por causa de Deus... Olhando as fotos e imagens do local, parece que colocaram um veneno prá matar insetos... De tantos corpos atirados... 70% das edificações tombaram... Universidade, Prédios Governamentais e das Nações Unidas totalmente destruídas... Pessoas que poderiam estar melhor articulando a logística foram atingidas e na sua grande a maioria mortos... Imagina grupos da universidade, do governo e das nações unidas atingidos... Fica complicado mesmo... Num país onde 80% da população viviam abaixo da linha da pobreza... Ganhando R$2,00 (dois reais) por dia.... Como cobrar logística de um povo que não tem logística... Como cobrar logística de um povo faminto... Porto Príncipe concentrava mais de 50% da população do Haiti... Nos anunciaram que mais de 3 milhões de pessoas foram atingidas... E que o desastre equivaleu a 35x a bomba de hirochima... Buenas, a bomba de hirochima matou na época em torno de 55 mil pessoas e deixaou mais de 65 mil feridos... Então meditando nas leituras (70% das edificações tombaram + 35 x 55mil = 1milhão e 925mil, mais de 50% da população residiam na capital)... A real é que não vão dar números certos de óbitos por alguns motivos muito forte: Quanto menos dizer que morreram, entra mais verba prá ajudar o país e outra por não haver em grande parte controle de natalidade... Portanto o números de mortos ultrapassa de 1 milhão rindo... Um amigo nosso do exército depois de conversarmos sobre o assunto e claro forçando de uma forma amigável prá nos falar sobre o assunto, ele no disse que entre 1/3 à metade dos atingidos estão mortos, ou seja, calculando 1/3 e ou a metade de 3milhões e 300mil de atingidos, ultrapassa 1 milhão mesmo!

Uns dos textos anteriores foi colocado que os próximos anos seriam cada vez mais difíceis... Mas a mídia não nos divulga nas inversões dos pólos magnéticos e que o aquecimento global faz o núcleo da terra super aquecer que nem panela de pressão, portanto podendo haver mais abertura de placas tectônicas. Com este desastre no Haiti se percebe que as pessoas não estão vendo cor de pele, a maioria dos atingidos são negros, mas muitos estão sentindo tão na pele, sem estar acontecendo consigo, talvez por estar acontecendo no ocidente, ou por ter várias pessoas de vários países no local e que foram atingidos, talvez por sentir que ninguém terá escapatória, sentimento de que pode estar acontecendo contigo a qualquer momento, talvez por ver todas estas reações climáticas e drásticas que não param... É parar de respirar um pouco e lá vem outra da natureza revoltada, mas nada mais e nada menos que trabalhando prá manter o equilíbrio do planeta, pois o pior parasita que a terra pode ter é o próprio ser humano... É que nem larvas destruindo uma plantação, mas o lado bom das coisas que não são todos... Mas por falta de informações e esclarecimentos cometemos danos a natureza que nem façamos idéia de que possamos cometer!!!




O pior desastre na história da ONU, tem a força de uma Deusa, que segundo ela nos coloca que:

"O Equilíbrio se faz necessário nos dois mundos"


A ganância te leva só prá caminhos de ilusões e desastres!








terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É Muito Bom Ser Aluno e Ser Professor

Existe várias discussões na pós-graduação a qual dificilmente posto alguma coisa a respeito destas discussões... Mas o professor colocou uma questão que: "Tudo que perdemos, podemos recuperar... Podemos perder tudo que construímos, mas que podemos recuperar" ... Mas questionei com o professor: Disse a ele: "Nem tudo que perdemos, podemos recuperar, podemos recomeçar, mas não significa que vamos recuperar tudo o que perdemos." ... Como este professor é muito sábio e de uma luz sem explicação... Ele voltou a mim e disse: "Claro, nem sempre o fato de recomeçar significa que vamos recuperar tudo que perdemos, mas nos propor de conseguir outras "coisas"... Ele sorriu prá mim e continuou: "O nosso pensamento é vivo, temos forças que nem imaginamos que podemos ter e te digo mais, é muito bom viver... Viver vale a pena"!!!

Coloco isto aqui pois no final de 2009, um aluno meu de 10 anos de idade chegou a mim e me disse: "Gosto muito de ti sora, a senhora é diferente, a senhora acredita na gente, a senhora faz a gente capaz do que achamos do que não somos capazes" ... Esta frase me deixou anestesiada por alguns dias refletindo o que esta criança me falou... Ele falou de uma forma tão madura e adulta... Na hora eu respondi a ele que: "Realmente eu acredito muito em vcs"... Ele me abraçou de uma forma tão verdadeira, que não teve como não me emocionar!!!

Então hoje (04/01/10) eu assistindo aula com um professor rico de alma... Quando ele olhou prá mim e fez a colocação dele... Nossa como é bom ser vista da visão que ele vê... Ele pode me ver, como eu posso ver ele... E esta relação é muito agradável... Hoje conclui o que meu aluno quis dizer, por hoje eu tbm ser aluna e sentir do professor me ver como quase ninguém encarnado aqui me vê!!!

Acima de tudo é o respeito a todas as coisas, apesar das maiorias das relações estarem difícies... Deus está nas coisas que ele criou e não o contrário disto...:)

É muito bom ser professor... É muito bom ser aluno... É muito bom ser amigo... É muito bom Respeitar o próximo... É muito bom fazer críticas construtivas e com fundamentos... Mas críticas só prá destruir, fica muito complicado mesmo!!!

Perder o medo da luz é fundamental!!!