sábado, 31 de julho de 2010

1ª Colocação do Filme "Eu, Robô"

Além de ser apaixonada por este Filme "Eu, Robô", há vários temas interessantes de discutir algumas questões filosóficas, mas vou colocar uma questão que acho fundamental de escrever, sendo esta questão transcendental.

Acho bem infeliz do detetive Del Spooner (Will Smith) ficar aborrecido pelo Robô salvar ele e não a menina, mesmo o Robô se explicando que ele tinha mais probabilidade de sobreviver, existe um cálculo de possibilidades, ele tinha que escolher, caso ele tentasse salvar a menina, corria o risco de perder ambos, ou seja, morrerem.


Quando o plano de luz nos diz quem precisa de ajuda, quem devemos ajudar, de quem devemos nos afastar; num grupo grande, uma minoria ou um só pode receber ajuda e não todo o grupo... Pra eles também existe probabilidades, existe cálculos de probabilidades... Muitas vezes questionei o do porquê, com o tempo foram me mostrando várias situações de uma forma de responder minhas perguntas...


Um exemplo vou colocar: uma das últimas pessoas a qual me pediram pra mim ajudar, me disseram que iria levar um bom tempo pra conseguir, sendo que eu tinha que ter muita paciência, pois poderia levar até 2 (dois) anos pra concretizar, sendo que realmente foi me mostrado no ano 2008 e foi concretizado agora em Julho de 2010... Precisei criar vínculo com esta pessoa, quando me coloquei pra ajudar no que deveria ajudar (no início deste ano 2010), ela me comunicou que vivia orando à Deus e pedindo muito ajuda para acabar com suas aflições, sendo que um dia ela teve um sonho com a "Nossa Senhora dos Navegantes - Iemanjá" (no início do ano 2010), comunicando que ela iria receber uma ajuda de uma pessoa que era deles, sendo que ela tinha que aceitar esta ajuda, que todos os problemas iriam acabar, até o final deste ano (2010) tu vais ter muitas vitórias, conquistas e alegrias!... Quando ela me falou do sonho dela automaticamente me lembrei da visão que tive da missão de ajudar ela, mas não falei nada no momento, só a escutei... Mas bem depois claro que comentei com ela!


Estou comentando de uma pessoa que não tinha como se ajudar sozinha, estava precisando de total auxílio, onde muitas vezes era julgada pelo meio que vive, como fingida e que não tinha tais limitações, hoje ela está realizada e se sentindo vitoriosa e me respeitada pelo meio que está vivendo... Ela tentou me colocar outras pessoas para ajudar, mas tinha a missão de ajudar só ela e nenhum a mais do meio dela... Até ela se dar conta que a mais que estava precisando era ela mesma foi difícil, muitas vezes achando de que só os outros estavam precisando de ajuda e se esquecia dela mesma! Hoje ela me chama de anjo da guarda, acho engraçado, mas a ajuda se concretizou, agora é ela com ela, livre pra voar sem precisar de migalhas dos outros!


Portanto, quando o plano de luz nos diz ajuda "este", então é "este" que eles estão dizendo que é pra ser ajudado, pois há vida ali, há uma probabilidade ali, porque não ajudar os outros que estão na volta, por vários motivos, um deles é que eles vão receber ajuda de quem eles apedrejaram e humilharam (da pessoa ajudada que citei) uns outros motivos é que existem pessoas que já estão mortas, vai se salvar o que? Se nele não há vida, não há luz, não há nenhuma ligação com o alfa... Será que ela foi merecedora de tanto que orou? Com certeza este não foi o único fator, mas que contribuiu com certeza sim, este cálculo de probabilidades existe e é visível!

domingo, 11 de julho de 2010

O Conhecimento é Complexo



Admitir que o conhecimento é complexo e que tem uma finitude é mais humildi do que dizer que ele é infinito, complicado ter que admitir que mesmo tendo uma finitude e por ser complexo, não tem como ter o poder de conhecer tudo... Talvez, o fato de dizer que o conhecimento é infinito, é uma forma de dizer que ninguém nunca vai chegar a ter todo o conhecimento... Infinitas são as expressões, palavras e idéias para se tentar ou até mesmo explicar tal fato ou teoria... Por exemplo: Vamos supor que nós vivemos dentro de uma gota dágua que está caindo, o conhecimento dentro desta gota dágua é limitado, existe uma finitude, muito complexo, mas existe!!!