segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A perseguição aos descendentes de Sete/Seth/Set permanece até os dias de hoje!

 Grupos neonazistas que estão se criando aqui no estado do Rio Grande do Sul, onde  estão associados ao resgate do nazismo, ideologia política propagada por Adolf Hitler, a partir do começo da década de 1920. O movimento neonazista tem suas origens assentadas na intolerância e em preceitos racistas, primando sempre pela "raça pura ariana" ou pela "superioridade da raça branca". Os seguidores da doutrina em sua maioria promovem discriminação contra minorias e grupos específicos, como homossexuais, negros, estrangeiros, ameríndios e judeus, além de imigrantes caboclos e islâmicos e contra os comunistas.

 
 

Se os perseguidos são os descendentes de Sete/Seth/Set, não preciso nem descrever quem são os descendentes de Caim!

Auto-Correção - O Equilíbrio se faz Necessário Sempre!

Você não precisa deletar suas redes sociais, ou destruir seu celular. A mensagem é simples: seja equilibrado, seja presente, tenha consideração, esteja aqui. By Stefan Muller

https://www.youtube.com/watch?v=Rpr_CtK0Uc0


Professia do Filme Idiocracia!

Tirando algumas representações ao qual discordo, este filme é muito real!
https://www.youtube.com/watch?v=AAI5uFdN30M

https://www.youtube.com/watch?v=zhSrci9S_08

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Blindagem do Sistema!

Têm pessoas que é a veia deste sistema, por isto que a frase abaixo não serve para todos!


O espaço e tempo de cada indivíduo são diferentes por vários motivos e várias variáveis!
 


Não é simplesmente querer, pois querer de fato não é poder!

Teoria das ideias de Platão sofreu interferência serpentiana, com as teorias de Aristóteles!


Teste ou Batalha?

"É um erro acreditarmos que em todos os momentos estamos sendo testados, na grande maioria das vezes estamos mesmo em um campo de batalha, onde a serpente vai fazer de tudo para te derrubar, ou melhor, te esquartejar, arrancando a sua alma." Betho

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Amazing Grace - Maravilhosa Graça e Filme: 12 anos de Escravidão!

Super indico a história desta música e o filme 12 anos de escravidão, para acrescentar nas discussões sobre racismo e preconceitos!
Amazing Grace - John Newton!
https://www.youtube.com/watch?v=eUAZt5hY_zQ

Amazing Grace - ("Maravilhosa Graça") - A verdadeira história!
https://www.youtube.com/watch?v=xycQ-Rjgur4

Amazing Grace (tradução) - 12 anos de escravidão!

https://www.youtube.com/watch?v=dutQVzzsv0U

Filme: 12 anos de escravidão legendado - Baseado em fatos reais!

https://www.youtube.com/watch?v=Vb1GQamLIH4

A história de John Newton e do hino Amazing Grace: Segue link:
http://www.searanews.com.br/a-historia-de-john-newton-e-do-hino-amazing-grace/


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dons e Talentos!

"Os DONS pertencem ao ESPÍRITO... A ALMA administra nossos DONS... Mas lembrem de que a ESCURIDÃO também pode administrar DONS." Betho

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Reconstrução Interior - Mudar a Própria Mente!

"Perceber-se dentro da Matrix pode ser inquietante, mas um dia abrimos os olhos e enxergamos que há algo errado em nosso sistema.Esse video é uma resposta aos que me escrevem perguntando: O que fazer quando isso acontece? Desesperar-se? Aderir? Tentar mudar as coisas? Uma breve reflexão que pode lhe fazer muito bem." www.flaviosiqueira.com
https://www.youtube.com/watch?v=VyPqBhJGD2o

Duas Frases de Machado de Assis que representam uma profundidade magnífica!

      Estudando e observando os processos da perda da alma, religiões e casamentos são uns dos principais fatores que contribuem para o rompimento com sua própria essência!




quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vista Minha Pele - Valorização da Identidade Negra!

"Vista a Minha Pele" é uma divertida paródia da realidade brasileira. Serve de material básico para discussão sobre racismo e preconceito.
https://www.youtube.com/watch?v=LWBodKwuHCM

Saberes Ocultados!

"Templos que não sabem diferenciar alma de espírito, dizendo que são as mesmas coisas, de fato eles são duvidosos, há interesses de ocultar saberes." Betho
https://www.youtube.com/watch?v=bcResPG7Gus

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Como saber se estou próximo ou distante de minha essência?

"Cada pequena escolha de vida pode nos aproximar ou nos afastar de nós mesmos"
por Patricia Gebrim


Imagine que você possua algo de muito valor, um diamante, por exemplo. Imagine por um instante que você o tenha perdido e não faça a menor idéia de onde ou como isso tenha acontecido. Com certeza você ficará chateado e com poucas esperanças de reencontrá-lo.
Agora imagine que você o tenha perdido dentro de seu quarto. Você está absolutamente certo de que, em algum lugar, no seu quarto, está o diamante, à espera de ser encontrado. Por mais que sinta certo desconforto, lá no fundo você tem a certeza de que em algum momento irá encontrá-lo, certo?

Bem, agora, uma vez mais, imagine que esse diamante seja a sua alma, a sua essência, a parte mais sábia e bonita do seu ser. Imagine que esse diamante seja a sua paz, a sua sabedoria, a sua compaixão, a sua capacidade de enfrentar com consciência qualquer desafio que a vida esteja trazendo em sua direção. Todos nós nos perdemos de nós mesmos de vez em quando. Se soubermos onde procurar, tudo ficará bem.

O problema é que muitos de nós estamos há tanto tempo perdidos que já nem nos lembramos direito do que perdemos, muito menos sabemos onde começar a procurar.

Vejo as pessoas vagando sem rumo por aí. Muitas estão tristes, andam pela vida à busca de algo, mas já não se lembram o que buscam. Vão a festas badaladas e voltam com um vazio dentro do peito, trabalham como malucas e o vazio continua lá, dentro delas, aumentando mais e mais. Exageram na comida, na bebida, usam drogas, abusam do sexo, e nada parece preencher o buraco que vai tomando conta de todo o seu ser. Compram de tudo, mas nada parece amenizar aquela sensação que se parece com uma espécie de fome, com a diferença que essa fome não parece vir do corpo.

Ah, se soubessem... Se soubessem que o que procuram sempre esteve e sempre estará dentro delas, como sofreriam menos. Viveriam suas vidas mais tranquilamente, com a certeza de que, a qualquer momento, encontrariam dentro de si mesmas o que quer que estejam sentindo falta em suas vidas. A paz, as respostas, o direcionamento, o amor.

É preciso que encontremos os caminhos que nos conduzem a esse lugar dentro de nós onde mora o nosso ser mais real. Vida alguma pode fazer sentido se estivermos longe de nossa própria essência. Precisamos urgentemente nos tornar o que somos.

Ouça... Ninguém nasce sendo. Nascemos e ainda não nascemos, se é que me compreendem.

O caminho não precisa ser árduo, acredite. Não é preciso escalar as montanhas do Himalaia, não é preciso sofrer dores físicas autoimpostas, aprender a falar uma língua sagrada ou recitar versos em sânscrito.

Basta aprender a escolher, entre tantas possibilidades de vida, aquelas que nos tornam mais inteiros. Aquelas que de certa forma nos levam para dentro da nossa verdade, que fazem nossos olhos brilharem, que abrem nosso peito e nos conectam com o que de melhor existe em nós. Cada pequena escolha de vida pode nos aproximar ou afastar de nós mesmos. Cada evento ao qual comparecemos, cada pessoa com a qual nos relacionamos, os filmes que assistimos, as músicas que ouvimos, os livros que lemos, a forma como escolhemos utilizar nosso tempo... Cada uma dessas escolhas nos aproxima ou nos afasta de nós mesmos. Tente prestar atenção e perceber isso em sua vida.
Como saber se estou próximo ou distante de minha essência?

Não é difícil perceber a diferença.

Quando nos aproximamos de nossa essência nos tornamos mais alegres, mais abertos, mais inteiros, mais sábios. Mais vivos.

Por outro lado, quando escolhemos algo que nos afasta de nossa essência, nos sentimos mais vazios, mais famintos. Frustrados talvez... tristes ou anestesiados.

Para saber melhor escolher, precisamos nos permitir momentos de solidão, porque é lá, no silêncio de tudo, que ouvimos a voz da nossa alma. Quando nos abraçamos por inteiro, quando mergulhamos bem no centro de nosso ser, eis que, inesperadamente, encontramos tudo e todos. Quando escolhemos abraçar a nossa própria alma, mesmo que para isso tenhamos que nos afastar ou contrariar o mundo, acabamos por encontrar dentro de nós todo o Universo. É preciso uma boa dose de coragem para se fazer isso.

Por outro lado, quem covardemente abandona a si mesmo na ânsia de encontrar ou agradar o mundo, acaba por perder-se cada vez mais.

Veja a si mesmo como uma semente, que carrega em seu ventre a perfeição do que pode vir a ser. Cuide dessa semente com carinho, de forma que ela rompa a casca, brote e permita que seu verdadeiro ser possa florescer.

Você é o diamante, e o diamante estará sempre dentro de você. Não há outro lugar onde procurar.

Fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/eu_essencia.htm

Albert Einstein - Documentário!

''Conhece-te a ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum." Sócrates
https://www.youtube.com/watch?v=UnSA27a00To


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Combatendo o Inimigo!

“Se combater o inimigo sem conhecer todas as suas garras, você acaba que nem uma galinha degolada.” Betho
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...
Sun Tzu - A Arte da Guerra

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vaidade - Pecado Predileto!

Vaidade é meu pecado predileto!
Extraído do filme: Advogado do Diabo
https://www.youtube.com/watch?v=kIbIfU8WtGA

O que é Vaidade?


Vaidade é o cuidado exagerado da aparência, pelo prazer ou com o objetivo de atrair a admiração ou elogios de terceiros. É a necessidade de vangloriar-se, de ostentar, de se exibir.
Ter vaidade é ter como princípio a ostentação, a exibição exagerada da sua riqueza, de suas qualidades e capacidades físicas ou intelectuais.
Vaidade é uma característica de que tem orgulho, de quem tem um conceito exagerado de suas qualidades, que é soberbo, arrogante, que se acha grandioso. É uma característica daquele indivíduo que tem a vaidade acima de qualquer coisa.
Vaidade é um substantivo feminino que caracteriza aquilo que é vão, ou seja, aquilo que é frívolo, fútil, tolo, que não possui conteúdo, e se baseia em aparência falsa, mentirosa.
http://www.significados.com.br/vaidade/

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Gabriel - A Vingança de um Anjo - Filme

"Um lugar onde a luz é amaldiçoada, e as trevas cegam a alma. Um lugar, onde até mesmo os anjos temem andar." Extraído do Filme
https://www.youtube.com/watch?v=iJ9oWbFq3gU

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Serpentianos não são todos Reptilianos!

"Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." Mateus 23:12
"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." Mateus 12:34
"Serpentes, Raça de Víboras; como escapareis da condenação do inferno?" Mateus 23:33


    Pegando a vertente da criação, os descendentes de Caim são os serpentianos, mas não se pode dizer que todos reptilianos são serpentianos, pois estes são uma raça específica que explora e mata para conseguirem o que querem. Escolhi este vídeo, pois gostei das indagações que te faz pensar, refletir e pesquisar mais profundo. Não creio que os serpentianos e todos reptilianos são demônios. Deus menciona Lúcifer e seus demônios (estes demônios já eram a criação ou criaturas que Lúcifer fez); Adão & Eva poderiam ser demônios criados por Lúcifer. 

     Conforme este vídeo, acredito também que os serpentianos são criaturas e não criadores, ou seja, aquilo que é criado e não têm poder de criar: galáxia, universo e existência. Eles existem como criaturas. Criaturas sem alma, mas muito espertas e astutas.


https://www.youtube.com/watch?v=kQVyvT690GI

O Estado e A Ética!

Não se esqueça, a escravidão era legalizada, o holocausto era legalizado, a segregação era legalizada, nunca use o estado como medida para a ética.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Filósofo Renato Noguera fala a África como Berço da Filosofia !

Filosofia Africana!
https://www.youtube.com/watch?v=xrBcJsrnrSw


RACISMO EPISTÊMICO O racismo epistêmico é um dos racismos mais invisibilizados no "sistema-mundo capitalista/patriarcal/ moderno/ colonial" (1). O racismo em nível social, político e econômico é muito mais reconhecido e visível que o racismo epistemológico. Este último opera privilegiando as políticas identitárias (identity politics) dos brancos ocidentais, ou seja, a tradição de pensamento e pensadores dos homens ocidentais (que quase nunca inclui as mulheres) é considerada como a única legítima para a produção de conhecimentos e como a única com capacidade de acesso à "universidade" e à "verdade". O racismo epistêmico considera os conhecimentos não-ocidentais como inferiores aos conhecimentos ocidentais. Se observarmos o conjunto de pensadores que se valem das disciplinas acadêmicas, vemos que todas as disciplinas, sem exceção, privilegiam os pensadores e teorias ocidentais, sobretudo aquelas dos homens europeus e/ou euro-norte-americanos. Essas identity politics hegemônicas são tão poderosas e tão normalizadas sob o discurso de objetividade e "neutralidade" da "ego-política do conhecimento" das ciências humanas que quando se pensa em identity politics se assume imediatamente como "senso comum" que se trata das minorias discriminadas. De fato, sem negar a existência de identity politics entre setores das minorias discriminadas, as identity politics hegemônicas – do discurso eurocêntrico – utilizam esse discurso identitário racista para descartar toda intervenção crítica proveniente de epistemologias "outras" (3). O mito que entretanto subjaz à academia é o discurso cientificista da "objetividade" e "neutralidade" que esconde o "locus de enuciação", ou seja, quem fala e a partir de qual corpo e espaço epistêmico nas relações de poder se fala (4) Sob o mito da "ego-política do conhecimento" (que na realidade sempre fala a partir de um corpo masculino branco e uma geopolítica do conhecimento eurocentrada) se desautorizam as vozes críticas provenientes dos pensadores de grupos subalternos inferiorizados pelo racismo epistêmico hegemônico. Se a epistemologia tem cor, como bem destaca o filósofo africano Emmanuel Chukwudi Eze (5),então a epistemologia eurocentrada dominante nas ciências sociais também tem. A construção desta última como superior e as do resto do mundo como inferiores forma parte inerente do racismo epistemológico imperante no sistema-mundo há mais de quinhentos anos.
O privilégio epistêmico dos brancos foi consagrado e normalizado com a colonização das Américas no final do século XV. Desde renomear o mundo com a cosmologia cristã (Europa, África, Ásia e, mais tarde, América), caracterizando todo conhecimento ou saber não-cristão como produto do demônio, até assumir, a partir de seu provincianismo europeu, que somente pela tradição greco-romana, passando pelo renascimento, o iluminismo e as ciências ocidentais, é que se pode atingir a "verdade" e "universalidade", inferiorizando todas as tradições "outras" (que no século XVI foram caracterizadas como "bárbaras", convertidas no século XIX em "primitivas", no século XX em "subdesenvolvidas" e no início do século XXI em "antidemocráticas"), o privilégio epistêmico das indentity politics brancas eurocentradas foi normalizado ao ponto invisibilizar-se como identity politics hegemônicas. Por isso os estudos étnicos, desde sua formação até fins dos anos sessenta nos Estados Unidos, foram sempre objeto de ataque por parte do racismo epistêmico das disciplinas das ciências humanas ocidentais (ciências sociais e humanidades), argumentando a inferioridade, parcialidade, e falta de objetividade de seus saberes e da produção de conhecimentos.
http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252007000200015&script=sci_arttext

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Ubuntu é a essência... É a alma!

           Ubuntu é uma palavra africana que traduz a essência do ser humano. Originária do idioma Bantu refere-se ao componente presente em "todas" as pessoas que as capacita, potencialmente, ao entendimento, relacionamento, colaboração. Em muitas pessoas esse potencial se manifesta naturalmente. Na maioria, com maior ou menor intensidade, precisa ser estimulado, despertado.

Ubuntu, uma lição fácil de aprender, melhor ainda de viver!

https://www.youtube.com/watch?v=mTQA3PRV6aw

         Ubuntu é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade.

Ubuntu - Filosofia e Ética Africana!
https://www.youtube.com/watch?v=gpIEHRukIfE

          Para os africanos, ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo.Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens.

Significado de Ubuntu!

https://www.youtube.com/watch?v=vJABKKGm5q8


A Ilha!


 
José Saramago

https://www.youtube.com/watch?v=oQjX19ZPbDY

Motivacional - O Sapinho!

https://www.youtube.com/watch?v=DID_ojhCkjY

O Amor Romântico é uma Doença - Melancólicos!

"A serpente só pode te influenciar pela emoção, mas nunca pela razão." Betho

        O romantismo foi um movimento artístico, político e filosófico surgido nas últimas décadas do século XVIII na Europa que perdurou por grande parte do século XIX. Caracterizou-se como uma visão de mundo contrária ao racionalismo e ao iluminismo.

 
          Apaixonado não pensa bem: o amor romântico é uma doença, ou seja, não é real, guiado unicamente pela emoção. Consequências do romantismo: individualismo, egocentrismo, negativismo, dúvida, desilusão, tédio e sentimentos relacionados à fuga da realidade.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Quem Mexeu no Meu Queijo!

É uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança. 
https://www.youtube.com/watch?v=aJtm1_dHTqE

Um Brinde a Albert Einstein!

Há 100 anos, Albert Einstein previu a existência de ondas gravitacionais como parte de sua Teoria Geral da Relatividade.

Pela primeira vez, cientistas detectaram as chamada ondas gravitacionais - um fenômeno previsto por Einstein cem anos atrás.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160209_ondas_gravitacionais_mdb


sábado, 13 de fevereiro de 2016

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O casamento é um risco para a vida das mulheres”, diz médica especialista em saúde mental feminina!

"...e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará." Gêneses 3:16

July 13, 2015 17:49
Maria José Araújo analisa as questões que relacionam gênero e saúde mental, defendendo que as mulheres têm mais problemas psiquiátricos (elas são 74% da população que toma remédios para estas doenças) devido às desigualdades, violências e pressões sociais; segundo a médica, o casamento pode agravar o quadro, pois aumenta ainda mais a sobrecarga de trabalho
Por Débora Fogliatto, do Sul 21
A cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, recebeu uma série de formações em gênero e saúde mental promovidas pelo projeto Girassóis. Os cursos foram iniciados em março de 2014 e divididos em três datas, que capacitaram profissionais da saúde, da rede de enfrentamento à violência contra a mulher e lideranças comunitárias. Uma das pessoas que tornou essa medida possível foi a médica baiana Maria José Araújo, que esteve na cidade na última terça-feira (7) para participar do Seminário Gênero, componente essencial na atenção à saúde mental das mulheres. Ela trabalhou como consultora para o projeto, desenvolvido pelo Coletivo Feminino Plural.
Maria José formou-se inicialmente em Pediatria, carreira que ela logo abandonou para fazer mestrado em Saúde Mental Materna e Infantil na França, seguido de uma formação em Ginecologia de Atenção Primária na Suíça. Paralelamente, é ativista pelos direitos das mulheres e uma das fundadoras da Rede Feminista de Saúde, além de coordenadora da área técnica de Saúde da Mulher no Ministério da Saúde, no primeiro mandato do presidente Lula, e coordenadora, no Brasil, da instituição internacional “Médicos pelo direito a decidir”. Em 2005, Maria José foi uma das 52 brasileiras indicadas pelo projeto 1000 Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz. A iniciativa selecionou mil mulheres ao redor do mundo todo indicadas para o prêmio como forma de criticar o fato de apenas 11 mulheres o terem recebido durante seus 113 anos.
Nesta entrevista ao Sul21, ela analisa as questões que relacionam gênero e saúde mental, defendendo que as mulheres têm mais problemas psiquiátricos (elas são 74% da população que toma remédios para estas doenças) devido às desigualdades, violências e pressões sociais sofridas. As políticas públicas voltadas à saúde mental, porém, não fazem esse recorte, critica ela. “Não tem nenhuma base no sentido de mudar um pouco a autoestima das mulheres, de tentar interferir na questão da violência, no auto-conhecimento, na tripla jornada, na discriminação que as mulheres sofrem”, aponta.
Essa violência que as mulheres sofrem na sociedade pode ser tanto física quanto psicológica. “É real a violência psicológica. Tanto é real que está categorizada na lei Maria da Penha, mas as mulheres às vezes nem percebem que estão sofrendo com essa violência que não deixa marca física, mas deixa marca emocional”, avalia a médica. Isso passa por questões de autoestima, determinada sempre pelo “olhar masculino”, segundo ela, que faz com que as mulheres tenham cada vez mais problemas de saúde. Confira a entrevista completa:
Por Caroline Ferraz/Sul21
Maria José critica as desigualdades e violências que afetam as mulheres, causando problemas psiquiátricos (Foto: Caroline Ferraz/Sul21)
Sul21 – Como começou o seu envolvimento com o Projeto Girassóis?
Maria José – A gente [ela e o Coletivo Feminino Plural] faz parte da mesma rede, a Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos, já trabalho com o coletivo há muitos anos. E com o começo desse projeto, elas precisavam de uma pessoa que tivesse uma visão de saúde mental distinta, que contemplasse as questões de direitos humanos, gênero e vulnerabilidade, com outro olhar sobre a saúde mental das mulheres. E eu venho trabalhando com isso há bastante tempo, por isso me convidaram para ser consultora do projeto e fiquei muito feliz.
“Têm questões relacionadas à biologia e à socialização que exigem políticas diferentes”

Sul21 – Muitos profissionais da área parecem ainda não ter formação nesse sentido, nem a percepção da relação entre gênero e saúde mental. Como a senhora percebe essa questão?
Maria José – É, na verdade as políticas públicas homogenizam todo mundo. Fora as políticas de pré-natal, parto e aborto, as políticas públicas de saúde são políticas globais, que não contemplam essa questão. Não são elaboradas a partir de uma percepção de que as mulheres têm determinantes da saúde diferentes dos homens. Têm questões relacionadas à biologia e à socialização que exigem políticas diferentes, com outros olhares, outras abordagens, outras percepções. Quando sai uma política de saúde mental, ela sai para todo mundo. Não tem nenhuma base no sentido de mudar um pouco a autoestima das mulheres, tentar interferir na questão da violência, no auto-conhecimento, na tripla jornada, na discriminação que as mulheres sofrem. [Essas políticas] homogenizam o que é desigual, Muitas vezes são inadequadas, a visão e a abordagem.
Então a mulher com sofrimento psíquico vai permanentemente no serviço de saúde e não consegue ter suas questões resolvidas justamente por isso. Enquanto as políticas públicas não conseguirem ter essa abordagem, mulheres vão continuar sem ter suas questões resolvidas.
Sul21 – Isso tem também a ver com toda a questão da autoimagem da mulher, da pressão da mídia e da sociedade sobre os corpos das mulheres?
Maria José – Exatamente. O Brasil é um dos países do mundo em que mulheres mais fazem cirurgias plásticas. A autoestima das mulheres é sempre baseada no olhar masculino, são os homens que determinam o valor das mulheres e dão status. Não é por acaso que é um dos países onde elas mais são considerada como objetos. Pelo comportamento, tipo de roupa, por essa questão da cirurgia plástica. Eu estava em um debate onde uma das debatedoras disse que fizeram uma pesquisa com as meninas de 15 anos e o presente que elas pedem nos aniversários é botar silicone nos seios. Com 15 anos! É tão complicado isso, essa questão da mulher como objeto. Eu achava até que isso tinha melhorado, mas nos últimos dois anos acho que regrediu.
Sul21 – Tem a questão da violência que é perpetuada em casa, não apenas física, mas também psicológica.
Maria José – E a violência psicológica não é nunca relatada. A física e sexual, embora muitas mulheres não denunciem, outras o fazem. Enquanto a [violência] psicológica, às vezes, a mulher nem percebe, são as micro violências cotidianas: “Você é feia, burra, tem o peito caído, está gorda, não entende nada, você é incapaz, não presta para nada”. Esse tipo de violência, que é sutil, vai minando a autoestima das pessoas o tempo inteiro. Toda mulher que sofre violência tem muito baixa autoestima, ou porque sofre violência há muito tempo, ou porque a mãe já sofria violência e cresceu vendo aquilo. É real a violência, tanto é real que está categorizada na lei Maria da Penha, mas as mulheres, às vezes, nem percebem que estão sofrendo com essa violência que não deixa marca física, mas deixa marca emocional.
Sul21 – Em comparação com outros países, se a sociedade for menos machista, percebe-se uma diferença na saúde mental das mulheres?
Maria José – Eu acho que sim. Quanto mais as mulheres têm autoestima, são menos discriminadas, se valem por elas mesmas, a saúde mental melhora demais. As mulheres casadas que têm mais de três filhos, isso é um risco para a saúde mental. Porque são elas que fazem tudo, cuidam da casa, criam as crianças sozinhas, são elas que abortam, elas que gerenciam a casa. Quando chegam do trabalho, se forem pobres, vão ter que fazer de novo tudo que fizeram na casa da patroa; se não forem pobres, de qualquer forma têm que cuidar das crianças, ajudar nos deveres da escola. É uma sobrecarga que não termina nunca. Então, o casamento é um risco para a vida das mulheres. Infelizmente, essa é a realidade. Porque aumenta demais a sobrecarga de trabalho.
Eu tenho uma reflexão, acho que no Brasil a maioria das mulheres de classe média e alta só está junto com os homens porque têm empregada doméstica. É um amortecedor da falta de apoio, da falta de divisão sexual do trabalho, porque os homens e os filhos não fazem nada. Tem um círculo vicioso que as mulheres não conseguem sair, e aí é uma sobrecarga de saúde mental. Por isso que elas são 74% dos consumidores de remédios psiquiátricos, porque tem que ter alguma válvula de escape.
Sul21 – E ao mesmo tempo, parece que muitas vezes os problemas das mulheres não são levados a sério, e elas mesmas não percebem.
Maria José – Elas muitas vezes não percebem o círculo vicioso em que entrem. Sabem que se sentem mal, mas não sabem o porquê. Não tem uma reflexão de que é a vida dela que provoca aquele mal estar: a infelicidade, sobrecarga de trabalho, violência. Há muitas mulheres hoje que conseguem perceber, mas é lento o processo.
Sul21 – Atualmente, os cuidados de saúde mental são muito voltados para a medicalização. Quais os efeitos disso?
Maria José – Olha, eu sou médica, acho que alguns casos precisam de medicamento. Uma depressão grave, severa, provavelmente tanto homens quanto mulheres precisam de medicamentos, além de apoio de uma terapia, de um profissional. Mas só pelo número já dá para ver que existe um abuso de medicação. Todas as queixas das mulheres para ginecologistas, obstetras e psiquiatras, são imediatamente medicalizadas. Uma pessoa que perdeu a mãe, por exemplo, tanto homens quanto mulheres, é normal que a pessoa chore, sinta tristeza, sinta seu luto. Mas o próprio manual de Doenças Mentais, o DSM, traz que 15 dias de luto já é uma doença mental. Ou seja, transformam o que é do cotidiano do ser humano em doença, e assim o primeiro passo é a medicalização. Nessa sociedade capitalista, pós-moderna, individualista, as pessoas não podem mais fazer seu luto, de todos os tipos. Como é uma sociedade de supérfluos, de consumismo, que tudo é temporário e descartável, os afetos também viraram descartáveis. Se seu pai, mãe, companheiro ou companheira morre, você tem que, 15 dias depois, já estar numa boa. É todo um conjunto de sintomas da sociedade atual, da contemporaneidade.
Sul21 – E essas questões de saúde mental afetam de forma diferente em função da raça ou da classe social?
Maria José – Que eu saiba, não tem nenhum estudo no Brasil por exemplo que digam se as mulheres negras tomam mais medicamentos psiquiátricos ou não. Na minha cidade, Salvador, 70% das mulheres são negras, então… eu não tenho dados científicos, mas pode ser que sejam mais medicalizadas, porque têm acesso a serviços de saúde que não são de boa qualidade, estão nas camadas mais pobres, são mais discriminadas. É só ver o que aconteceu com a Maju, a mulher do tempo no Jornal Nacional, que foi alvo de piadas discriminatórias*. Tinha um comentário que dizia: “onde eu posso comprar essa escrava?”, ou seja, estamos num país totalmente machista e racista. Então, isso acontece com uma mulher que está no Jornal Nacional, que é uma mulher culta, que todo mundo elogia o trabalho dela, e mesmo assim os comentários nas redes sociais são terríveis. Eu fiquei chocada, eu imagino que podemos inferir que as mulheres negras tomam mais medicamentos psiquiátricos, até porque as mulheres brancas são discriminadas por serem mulheres, mas não por sua cor.
*A apresentadora da Rede Globo Maria Júlia Coutinho foi alvo de diversos comentários racistas pela internet, na semana passada. As mensagens foram enviadas após a emissora publicar no Facebook uma foto da apresentadora.
Foto de capa: Caroline Ferraz/Sul21
http://www.revistaforum.com.br/2015/07/13/o-casamento-e-um-risco-para-a-vida-das-mulheres-diz-medica-especialista-em-saude-mental-feminina/

Machismo Existe Desde a Criação - Pertence à serpente, ou seja, Faz Parte do Sistema Serpentiano!

O Machismo deve ser Combatido!

"orei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar" (Gn 3, 14-15).

Obs.: Calcanhar é o mesmo que tendão de Aquiles ou um familiar/sua linhagem!



      Deus não amaldiçoa, só avisa antes as consequências de tais ações, todas as ações chegam-se sempre numa resultante. "Deus" não sentenciou ninguém, ou seja, sabia das resultantes de tais ações.

        Em várias partes da bíblia, não é Deus dando o comunicado e sim a SERPENTE e muitos adoram e segue, quem alterou as escrituras sabia muito bem o que estava fazendo.

        A serpente e a mulher são inimigas, conforme escritas, nada mais de agrado a serpente ter um plano para derrubar as mulheres, pois de fato o que mais derruba as mulheres são os homens, em vários sentidos!

         “… o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará…”

"Para a mulher sentenciou: “Multiplicarei grandemente o teu sofrimento na gravidez; em meio à agonia darás à luz filhos; seguirás desejando influenciar o teu marido, mas ele te dominará!” Gêneses 3:16
"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará." Gêneses 3:16

Seja a Mudança Que Você Quer - Superação - Filme: Poder Além da Vida (Baseado em Fatos Reais)

Seja a Mudança Que Você Quer - Superação ( Extraído do Filme: Poder Além da Vida)
https://www.youtube.com/watch?v=NLsIduszWx0

Filme: Poder Além da Vida (Baseado em Fatos Reais)
Dan Millman é um atleta olímpico, muito soberbo e arrogante, mais recebi uma surpreendente experiência Divina que marcou para sempre sua Vida para ser uma pessoa melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=prY7D-BFASc

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Todas as Religiões têm Mentiras e Verdades!

"Todas as religiões têm mentiras e verdades, mas nenhuma tem toda a verdade ou verdade absoluta." Betho
 
 



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O que é ilusão?

      O que é ilusão? Erro de percepção ou de entendimento; engano dos sentidos ou da mente; interpretação errônea, que faz com que se interprete erroneamente um fato ou uma sensação. É a troca da aparência real por uma ideia falsa. É também um devaneio, um "sonho", um produto da imaginação.
     A ilusão tem a capacidade de ofuscar a razão para que não se possa discernir a realidade dos fatos. Ser iludido é ser enganado. Viver uma ilusão significa viver um engano, viver uma percepção falsa da realidade.
 http://www.significados.com.br/ilusao/