Alma não é espírito, como espírito não é alma, pois palavras diferentes, são significados diferentes, como todo estudo e pesquisa nos leva aos conhecimentos mais concretos das coisas e desvendar as origens de todos efeitos, pois toda causa tem seu efeito.Apesar o Inri Cristo ser motivo de aberração para muitos, mas em parte das coisas da qual ele debate e discute, tem sentido e fundamento, não me aprofundando muito... Vamos Adiante... Ele nos coloca que:
"Embora a maioria dos seres humanos ignore, existe uma sutil diferença entre alma e espírito. A alma é o eu maior, a parte transcendental, uma espécie de nata espiritual ligada a DEUS. O espírito é o eu menor, a partícula ligada ao lado físico, cuja função é providenciar o funcionamento do corpo material. Ambos fundem-se numa só coisa. Sendo a parte sublime, divina do homem, a alma não participa do pecado. Desta forma, diante da violação da lei divina, a alma desliga-se do espírito. Conseqüentemente, despojado da divindade, o corpo fica à mercê dos espíritos das trevas. Às vezes, basta um pensamento negativo para que a alma se separe do eu menor, ao qual, então, se junta o demônio. " Inri Cristo, 2008
Olha, se todos videntes (médiuns) estudassem e pesquisassem, tenho certeza absoluta que muitos valores se permaneciam para contribuir em nossa evolução em entendimento, tenho a convicção que para interpretar tudo que se é visto, só estudando e pesquisando, pois podemos pecar em não sabermos interpretar ou indentificar o que está sendo visto, mas somos seres frágeis, que pecamos pela ignorância, pela falta de fé, pela falta de amor, pelo egoísmo, pelo orgulho, pela ganância, pelo poder, pela falta de perspectiva, enfim são tantos, que não caberia aqui para descrever todos.
De acordo com Inri Cristo, concordo em sua colocação em colocar este diferencial, pois muitos defendem que são as mesmas coisas: Espírito e Alma, mas que na realidade não são as mesmas coisas.
Muitas pessoas não fazem idéia da riqueza que é ter sua alma, pois é através dela que comunicamos com o alfa, tendo ela, temos um propósito ou missão a ser cumprida, quando perdemos por vários motivos que nos levam a perder, adoecemos com certeza, o espírito sem a alma fica a mercê das trevas.
em troca de interesses individuais... Mas em parte as trevas não conseguem capturá-la e ela fica protegida pelos seres da luz, aguardando a sua recomposição, mas o corpo que perde, as trevas assumem aquele espaço vazio, onde o espírito pode lutar contra ou se comprazer com a situação... É muito delicada esta situação e discussão... Só que Deus nunca nos abandona, sempre enviando seu sopro de vida para contribuir na evolução do planeta, só que chegando aqui o negócio é outro, existe muitas armadilhas, tentações e acabamos esquecendo de escutar a nossa intuição, desequilibrando o Psico-emocional, dando abertura à obsessões... Segundo Buda, sempre disse que o homem não poderia desejar, pois era o motivo de seus pecados, de uma certa forma ele tinha razão, temos que tomar cuidado com o que desejamos e onde este desejo pode nos levar, por isto que tudo que fizermos, temos que ter objetivo no bem, caso quisermos estar religado ao alfa. Geralmente, discutimos de uma forma romântica, mas tudo isto está relacionado com a física.Que existe um ser (energia consciente) de infinita bondade e amor, disto podem ter certeza, que nos ama e nos perdoa acima de tudo e que acredita na nossa evolução... A luz quer habitar dentro de nós como as trevas também querem... Pelo qual motivo? Isto cabe cada um de nós, questionarmos!
