sábado, 6 de setembro de 2008

Alma não é Espírito e Espírito não é Alma

Alma não é espírito, como espírito não é alma, pois palavras diferentes, são significados diferentes, como todo estudo e pesquisa nos leva aos conhecimentos mais concretos das coisas e desvendar as origens de todos efeitos, pois toda causa tem seu efeito.

Apesar o Inri Cristo ser motivo de aberração para muitos, mas em parte das coisas da qual ele debate e discute, tem sentido e fundamento, não me aprofundando muito... Vamos Adiante... Ele nos coloca que:


"Embora a maioria dos seres humanos ignore, existe uma sutil diferença entre alma e espírito. A alma é o eu maior, a parte transcendental, uma espécie de nata espiritual ligada a DEUS. O espírito é o eu menor, a partícula ligada ao lado físico, cuja função é providenciar o funcionamento do corpo material. Ambos fundem-se numa só coisa. Sendo a parte sublime, divina do homem, a alma não participa do pecado. Desta forma, diante da violação da lei divina, a alma desliga-se do espírito. Conseqüentemente, despojado da divindade, o corpo fica à mercê dos espíritos das trevas. Às vezes, basta um pensamento negativo para que a alma se separe do eu menor, ao qual, então, se junta o demônio. " Inri Cristo, 2008

Olha, se todos videntes (médiuns) estudassem e pesquisassem, tenho certeza absoluta que muitos valores se permaneciam para contribuir em nossa evolução em entendimento, tenho a convicção que para interpretar tudo que se é visto, só estudando e pesquisando, pois podemos pecar em não sabermos interpretar ou indentificar o que está sendo visto, mas somos seres frágeis, que pecamos pela ignorância, pela falta de fé, pela falta de amor, pelo egoísmo, pelo orgulho, pela ganância, pelo poder, pela falta de perspectiva, enfim são tantos, que não caberia aqui para descrever todos.

De acordo com Inri Cristo, concordo em sua colocação em colocar este diferencial, pois muitos defendem que são as mesmas coisas: Espírito e Alma, mas que na realidade não são as mesmas coisas.



Como explicar as pessoas que refletem uma luz de dentro do seu ser para fora de seu ser e as que nada refletem?

Pesquisando mais profundo esta questão, me perguntava constantemente o porquê desta presença e ausência de luz... Será que todos que tem esta luz são divinos e quem não têm são demoníacos? Como explicar das pessoas que abrem mão da sua divindade pelos caprichos do nosso planeta? Porquê a alma é tão valiosa para as trevas e não o espírito?



Bom poderia ficar fazendo várias perguntas, mas para se chegar numa conclusão mais coerente, se precisa de várias variáveis... O Reiki e o Xamanismo defendem o conhecimento da perda e recuperação da alma... Então analisando mais de perto as pessoas com e sem a presença desta luz... Conclui até o dado momento, que realmente existem pessoas que tem a presença da alma (essência ou sopro divino) externiza uma luz de várias cores e uma luz como sol, que ilumina como um clarão na escuridão... Também percebi que há pessoas com a ausência da alma, que nada refletem, vivem na obscuridade, totalmente sendo tomada por doenças psíquicas, físicas e espirituais das diversas formas possíveis... Geralmente ignorando ou anulando o próximo, presos em rivalidades, mesquinharias, caprichos, etc...


A única maneira de recuperar a alma dentro de si, é através do merecimento, sempre acreditei que todos nós tínhamos méritos de estar religado à Deus e que através da fé poderíamos tudo, mas com o aprofundamento e analisando grupos que procuram a cura física e espiritual, alguns tinham que pedir a misericórdia divina para sua cura, fiquei sem entender aquilo, passou um tempo em que foi me mostrado o porquê de algumas pessoas não terem a tal desejada cura, pois estavam totalmente presas ao ódio e longe do amor, pois é claro que a alma só se pode fazer presente em um espírito afastado do ódio, humildade de admitir seus limites, amor incondicional ao próximo e a vontade incessante de fazer o bem, pois de nada adianta a fé, sem amor, pois a fé pode ser usada tanto para o bem como para o mal, o que diferencia é o sentimento sublime de amor, quem ama cura e se cura.


Muitas pessoas não fazem idéia da riqueza que é ter sua alma, pois é através dela que comunicamos com o alfa, tendo ela, temos um propósito ou missão a ser cumprida, quando perdemos por vários motivos que nos levam a perder, adoecemos com certeza, o espírito sem a alma fica a mercê das trevas.
Jesus colocou-nos que: "Nem todos espíritos são de Deus"... "Não acrediteis em todos espíritos"... Pois não são todos que possuem alma... Mas existe grupos de espíritos que trabalham no plano espiritual em regaste de sua luz, ou seja, da sua própria alma, muitos perceberam que nada somos se não trabalharmos através da união fraternal, deixarmos nossos caprichos, orgulho, egoísmo, etc., despertar a consciência que precisamos nos recompor de amor dentro de nós mesmos, para poder ter ou recuperar nossas almas, para sermos livres, e capazes quando desencarnamos voltarmos à luz... Pois o espírito sem a alma está incompleto... Para os que têm esta consciência que fora da caridade não há salvação, tudo que fizer tenho que fazer com amor, pois se for com ódio é perda de tempo, é nula a questão e acaba se comprometendo cada vez mais...

Mas existe vários motivos para um ser perder a alma, motivos internos (de si mesmo), como também externos (por causa de outros)... Têm muitos casos de pessoas muito boa e inocentes que acabam perdendo, por interesses destes outros, pois a alma é extremamente valiosa para as trevas, sendo que muitos negociam ela em troca de interesses individuais... Mas em parte as trevas não conseguem capturá-la e ela fica protegida pelos seres da luz, aguardando a sua recomposição, mas o corpo que perde, as trevas assumem aquele espaço vazio, onde o espírito pode lutar contra ou se comprazer com a situação... É muito delicada esta situação e discussão... Só que Deus nunca nos abandona, sempre enviando seu sopro de vida para contribuir na evolução do planeta, só que chegando aqui o negócio é outro, existe muitas armadilhas, tentações e acabamos esquecendo de escutar a nossa intuição, desequilibrando o Psico-emocional, dando abertura à obsessões... Segundo Buda, sempre disse que o homem não poderia desejar, pois era o motivo de seus pecados, de uma certa forma ele tinha razão, temos que tomar cuidado com o que desejamos e onde este desejo pode nos levar, por isto que tudo que fizermos, temos que ter objetivo no bem, caso quisermos estar religado ao alfa. Geralmente, discutimos de uma forma romântica, mas tudo isto está relacionado com a física.

Que existe um ser (energia consciente) de infinita bondade e amor, disto podem ter certeza, que nos ama e nos perdoa acima de tudo e que acredita na nossa evolução... A luz quer habitar dentro de nós como as trevas também querem... Pelo qual motivo? Isto cabe cada um de nós, questionarmos!
Luz, Paz e Amor
Silvia Roldão Matos