terça-feira, 25 de agosto de 2009

Deus Não Desiste de Nós

Tatiane, esposa de um primo meu, me fez refleti no final de semana passado... Conversando em relação a algumas pessoas da família que estão com problemas de saúde... papo vai e papo vem... Eu disse: como é fácil das pessoas desistirem, daí ela completou: "Ah é, nós desistimos muito fácil da gente, mas Deus não desisti de nós, quem desiste somos nós mesmos" ... Achei de uma perfeição e não tinha como não escrever algo relacionado, pois ficou martelando na minha cabeça...


"Os imutáveis propósitos de Deus"


Esta frase é do teólogo Agostinho: "Tu nos buscaste quando não te buscávamos; de fato, nos buscastes para que te buscássemos”.
Ao comparar esta frase com o texto (ler no site citado abaixo), uma pergunta, necessariamente, vêm à nossa mente: Porque Deus não desistiu de Jonas? Será que em Israel não havia nenhum sujeito menos teimoso, que odiasse menos aos ninivitas, que fosse mais capacitado?

E ao perguntar isso sobre Jonas, necessariamente precisamos abrir o leque de indagações: Porque Deus não desistiu de Abraão quando ele mentiu por causa de Sara?
Porque Deus não desistiu de Moisés quando ele ficou dando desculpas para não cumprir o chamado de Deus? - Porque Deus não desistiu de Saulo quando perseguia a sua Igreja?
Porque Deus não desistiu de Elias quando se sentindo sozinho, pediu para morrer? - Porque Deus não desistiu de Davi, quando adulterou e tramou a morte de Urias?
Porque Deus não desistiu do profeta Jeremias, quando inseguro se disse incapaz do exercício profético? - Porque Deus não desistiu de Pedro quando por três vezes negou a Cristo?
Finalmente, porque Deus não desiste de você; e porque Ele não desiste de mim quando em meio às minhas fraquezas, às minhas limitações, as minhas decepções, às vezes não quero mais continuar e desejo chutar o balde? ...


Quero pensar com você neste momento sobre as razões fundamentais porque DEUS não desiste de nós.


Uma razão: Porque os propósitos de DEUS são eternos e imutáveis.
A vocação de Deus é fundamentada em seus decretos, e seus decretos são imutáveis. Nada muda os propósitos de Deus, pois eles são estabelecidos na eternidade. Quando Deus escolheu a Jonas será que Ele não conhecia a Jonas? Será que Deus não conhecia seu caráter, sua xenofobia, ou seja sua aversão às pessoas, aos pagãos, principalmente aos ninivitas? ... claro que sim! Porque ELE é DEUS. E um dos seus atributos é a onisciência! ELE sabe todas as coisas....

Mas, Deus tinha um propósito eterno a se concretizar na historia da vida de Jonas e no seu plano eterno Deus escolheu Jonas e não outra pessoa.
Literalmente, Deus nos caça até nos encurralar e nos deixar sem saída. - Usando a linguagem dos pescados da Igreja: “Ele crava em nós o seu anzol e por mais linha que tenhamos e por mais que nós nademos para longe,haverá um uma hora que Ele começa a girar o carretel do molinete e nós vamos parar dentro do seu cesto de pescaria”.
John Trapp, um teólogo, diz que: “Deus escolheu-nos para seu amor e agora nos ama por causa de sua escolha”. Ou seja, os propósitos de Deus são eternos e imutáveis!


........

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fé Emotiva x Fé Consciente

A Fé emotiva obedece cegamente à voz do coração. A Fé consciente é uma questão de obediência à palavra de Deus.

A Fé emotiva segue os impulsos dos sentimentos.A Fé consciente exige a renuncia dos impulsos do coração.

A Fé emotiva torna as pessoas fracas, débeis, impotentes...A Fé consciente remove montanhas, traz a existência às coisas que não existem.

A Fé emotiva se alimenta de fantasias, ilusões e entusiasmos. A Fé consciente faz nascer o sonho realizável, enfim, torna possível o impossível.


Pergunta: Você sabe a diferença da fé emotiva e fé consciente? (Madrid)

Resposta: Fé emotiva é uma fé levada pela circunstância muitos sentem esse tipo de fé apenas quando estão dentro da igreja na companhia das pessoas, sentem uma emoção,mas esse tipo de fé não surti efeito algum,já a fé consciente é uma fé que luta contra a esperança é uma fé de quem carrega dentro de si uma certeza tão grande que mesmo que leve tempo ou apareça problemas insolúveis,a pessoa suporta sem desistir,e nada absolutamente tira essa certeza de dentro do coração,a pessoa que carrega uma fé consciente,Deus encontra espaço nela para guiar os seus passos,a pessoa não vai fazer besteira,não vai meter os pés pelas mãos. (Veritia)


Fontes tiradas em pesquisa feita no http://www.google.com.br/ .
Pra quem não sabe pesquisar no google, coloca algum assunto de seu interesse ou palavras chaves e clica no buscar, vale a pena mesmo!

Fé na Vida e Vamos Que Vamos!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Templo Espírita Tupyara

Como muitos me perguntam se eu tenho o endereço, aqui estou postando para facilitar o acesso, já acompanhei cirurgia feita por eles, realmente é um trabalho muito sério.
Orientação para Solicitar Operação Espiritual à Distância:



1- Enviar carta informando: nome, idade, endereço, para correspondência, CEP e descrição resumida do problema.

2- Por favor mandar, se possível, junto à carta, envelope já selado e com endereço para resposta.

3- NÃO enviar exames, radiografias ou fotografias.

4- Nosso atendimento é inteiramente gratuito.

5- Nossa correspondência destina-se a problemas físicos e espirituais. Nosso trabalho destina-se ao bem-estar do ser humano.

6- Não nos é permitido, por determinação espiritual, dar diagnósticos ou consulta.

7- Não temos filiais, nem autorizamos ninguém a nos representar.

Rua Luiz Bezerra nº 116, Engenho Novo - CEP.: 20710-160
Rio de Janeiro/RJ - Brasil Tel. (21)2581-3399 / 2581-3499
Se necessário, telefonar nos seguintes dias e horários:
*2ª feira: 12h as 15h *4ª feira: 13h as 16h *Sáb.: 12h as 16h

------------------------------------------------------

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Nem Sempre a Clareza Nos Liberta

A clareza só liberta ou salva quem é sábio, pois requer amadurecimento. Não entendia o porque de algumas pessoas dotadas de certas inteligências não reagirem perante a uma certa clareza. Meditando em relação a um rapaz de 25 anos de idade, dotado de uma inteligência fora do comum, o qual tem todo meu carinho. Como com todo conhecimento e inteligência que ele tem e não consegue se livrar de certas coisas que o incomodam? Deixando a obscuridade tomar conta?

Duas mensagens nesta semana que obtive relacionado a esta mesma pessoa:
1º mensagem (Domingo – 09/08/2009)"Ele não quer crescer, reage com infantilidade";
2ª mensagem (Terça-feira – 10/08/2009) "Realmente ele é muito inteligente, mas lhe falta sabedoria, ou seja, seu amadurecimento".

E hoje conversando com este mesmo rapaz que entrou em contato comigo, me acordando cedo da manhã de minhas férias (10hs)... hehe... Ele me disse que um preto velho falou pra ele que precisavas acreditar mais. Daí sorri e emendei, acreditar requer uma ação, sendo que esta ação gera uma reação... O fato de acreditar não é de ficar parado e esperando que alguém te dá tudo nas mãos ou que faça por você, requer acreditar no que está buscando, mas tem que buscar, colocar o corpo a se movimentar.

A inteligência por si só não te faz ser salvo ou liberto de algo, requer sabedoria de processar tudo o que se passas na volta. A inteligência sem sabedoria nos faz sermos cada vez mais “burros”.

Quanto mais estudamos, mais burros nos tornamos, se não termos ou usarmos a sabedoria.

Os inteligentes podem entender tudo que falo e escrevo, mas não significa que os atingirei. Só aos sábios atingirei.

"Jesus crescia em sabedoria, amadurecimento e amor" (Luc. 2:5)

Luz Divina, Força Espiritual e Proteção Sempre.
Com carinho,
Silvia Matos

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Zíbia Gasparetto x Doutrina Espírita

Se a Doutrina Espírita Codificada, se diz ser uma tríplice aliança: Filosofia – Religião – Ciência, o que ao meu ver não concordo, têm que estar muito aberta para o novo e não limitar conhecimentos, “dizer que aquilo tudo, já é o tudo” e a partir dali estudar. Pra mim sem sóbria de dúvida Zíbia Gasparetto é umas das melhores escritoras em termos de discutir espiritualidade (aqui no Brasil), o conhecimento que ela tem de METAFÍSICA, realmente não é pra qualquer um entender... Agora vir com o “papo” que o dinheiro das vendas dos livros vai tudo pra ela, isto só diz respeito à ela, dizer que por este fato os espíritos que comunicam com ela não são de luz, é uma piada né... A Doutrina repetindo o que a Igreja Católica sempre fez.
A Federação quer que ela comprove que os espíritos passam todas as informações que ela escreve. Engraçado que o fato do Divaldo Franco, considerado uns dos melhores palestrantes e escritores da Doutrina Espírita, não focaram muito da questão das obras dele ser em parte tudo plágio. Ah claro a Zíbia é uma senhora já de uma avançada idade e o Divaldo um homem e de uma boa lábia. A Zíbia faz uma relação de vários possíveis fatos que na realidade acontece e o Divaldo preocupado em seguir as regras da Federação, completamente limitado.
São raras as casas que trabalham com espiritualidade que tem luz, na grande maioria, totalmente tomadas de cargas nocivas, a qual as pessoas procuram para poderem se limpar e buscar clareza e saem pior do que entraram. Agora o que está faltando, eis a questão da realidade de cada casa... Uma casa que se diz estar religada à Deus e tomadas pelas sombras... Será o que está faltando, não é?!?! E depois querem dizer que é a ZÍBIA GASPARETTO que tem problemas... Por Favor!!!!

Escrevo esta postagem, por muitos virem e discutir sobre esta mulher, a qual tenho admiração, ao contrário de muitos, que chegam fazer pactos pra poderem ter sucessos.
Com carinho,
Silvia Roldão Matos