
É preciso entrega, desprendimento e humildade de saber que nada sabemos, pois o que sabemos é tão pouco diante da infinita verdade. Se o conhecimento é infinito, não podemos nós, como células ativas, estagná-lo, por conta da nossa ignorância, não temos este direito. Dedicar-se com o mesmo empenho, amor, devoção e continuar levando a todos aqueles que acreditam e aos que não acreditam, na luz, na força, no poder que imana do passado e das forças da natureza. Beto Koch -(Nov/2005).
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
Ser ou Estar?
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Um Ser Humano = Uma Lâmpada (acesa ou apagada ou queimada?)

* Porque não se conserta lâmpadas queimadas ou estragadas, alguns técnicos me disseram que não vale a pena, o custo é muito caro, é mais fácil e barato fazer outra! Será que existe algum conserto para o ser humano que se encontra queimado, que nem uma lâmpada? Será que também não vale a pena e é muito caro para se fazer isto? Vale mais a pena investir em outro ser humano?
sábado, 31 de julho de 2010
1ª Colocação do Filme "Eu, Robô"
Além de ser apaixonada por este Filme "Eu, Robô", há vários temas interessantes de discutir algumas questões filosóficas, mas vou colocar uma questão que acho fundamental de escrever, sendo esta questão transcendental.
domingo, 11 de julho de 2010
O Conhecimento é Complexo

sábado, 12 de junho de 2010
Impacto nas Organizações de Viagens
Na última viagem que levamos um grupo, 83% das pessoas que fizeram parte do grupo, foram a primeira vez que andaram de avião e 65% destas pessoas foram a primeira vez que estavam indo para o Rio de Janeiro... E alguns me perguntaram se eu percebi o impacto pelo fato deles estarem sendo a primeira vez em andar de avião e estarem indo para o Rio de Janeiro e o que respondo é que é visível este impacto... Cada vez mais vou entendendo o porque dos meus mentores e/ou anjos de guarda não me permitirem de parar de organizar viagens... Se estressamos muito, mas é para um bem maior do que a minha compreensão pode compreender... É a auto-cura que está por trás disto tudo!Até a próxima viagem!!!
sexta-feira, 14 de maio de 2010
A Questão é o que vc vende?
terça-feira, 20 de abril de 2010
Oportunidades - Encruzilhadas da Vida
"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Willim George Ward
Parabéns aos Guerreiros e Guerreiras de Plantão... Muita clareza Sempre... Fé na Vida e Vamos que Vamos...:)
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Natureza x Ser Humano
Soberano é o ser humano quando acredita que a Natureza e Deus estão em suas mãos e de que eles precisam de nós prá resolver todas as coisas... Soberanos somos nós quando acreditamos que não precisamos deles e que podemos viver sem eles... A natureza corre perigo... Quem poderá salvar?... O Ser Humano... Que piadaaaa... O desequilíbrio que vivemos hoje boa parte tem a mão do próprio ser humano ... Nos vermos como instrumentos deles é bem melhor do que o contrário disto...domingo, 28 de março de 2010
SIGNIFICADO DO NOME SILVIA

ORIGEM DO NOME SILVIA
Qual A origem do nome Silvia: LATIM
SIGNIFICADO DE SILVIA
Qual O significado do nome Silvia: MULHER DA SELVA.
SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME SILVIA - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: S
Sabe o QUE quer da vida, e também COMO chegar lá. TEM grande habilidade para envolver AS pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não SE importa EM ter que usar UM teatrinho QUANDO necessário. Possui UMA sensualidade que não passa despercebida POR ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes.MAS tome cuidado pois É um GRANDE perigo se tornar dominador demais.
Sílvia: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana. Por vezes, seu grande poder de comunicação pode provocar invejas e incompreensões por parte de seus amigos. Do latim "da selva".
Obs.: Querer domesticar uma selvagem como eu... Está mais para impossível do que possível... hehehe... Meias palavras para um BOM entendedor BASTA!!! :P
quarta-feira, 10 de março de 2010
Amparo Assistencial ao Idoso e ao Deficiente


De acordo com a lei, é o benefício que garante um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais, que não exerça atividade remunerada, e ao portador de deficiência incapacitado para o trabalho e para uma vida independente.
Para obtenção do referido benefício, outro critério fundamental é de que a renda familiar, dividida pelo número destes, seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo. Esse cálculo considera o número de pessoas que vivem no mesmo domicílio: o cônjuge, o (a) companheiro(a), os pais, os filhos e irmãos não emancipados de qualquer condição, menores de 21 anos ou inválidos. O critério de renda caracteriza a impossibilidade do paciente e de sua família de garantir seu sustento.
O paciente de câncer possui direito ao amparo assistencial?
O paciente de câncer tem direito ao benefício desde que se enquadre nos critérios de idade, de renda ou na condição de deficiência descritos acima. Nos casos em que o paciente sofra de doença em estágio avançado, ou sofra conseqüências de seqüelas irreversíveis do tratamento oncológico, pode-se também recorrer ao benefício, desde que haja uma implicação do seu estado de saúde na incapacidade para o trabalho e nos atos da vida independente. O requerente também não pode estar vinculado a nenhum regime de previdência social ou receber quaisquer benefícios. Mesmo quando internados, tanto o idoso como o deficiente possuem direitos ao benefício. O amparo assistencial é intransferível, não gerando direito à pensão a herdeiros ou sucessores. O beneficiário não recebe 13º salário.
Como fazer para conseguir o benefício?
Para solicitar o benefício, o paciente deve fazer exame médico pericial no INSS e conseguir o Laudo Médico que comprove sua deficiência. Também deverá encaminhar um requerimento à Agência da Previdência Social com a apresentação dos seguintes documentos:
1. Número de identificação do trabalhador - NIT (PIS/PASEP) ou número de inscrição do Contribuinte Individual/Doméstico/Facultativo/Trabalhador Rural;
2. Documento de Identificação do requerente (Carteira de Identidade e/ou Carteira de Trabalho e Previdência Social);
3. Cadastro de Pessoa Física (CPF) do requerente, se tiver;
4. Certidão de Nascimento ou Casamento;
5. Certidão de Óbito do esposo(a) falecido(a), se o requerente for viúvo(a);
6. Comprovante de rendimentos dos membros do grupo familiar;
7. Curatela, quando maior de 21 anos e incapaz para a prática dos atos da vida civil; 8. Tutela, no caso de menores de 21 anos filhos de pais falecidos ou desaparecidos;
Formulários: Requerimento de Benefício Assistencial - Lei 8.742/93;Declaração sobre a Composição do Grupo e da Renda Familiar do Idoso e da Pessoa Portadora de Deficiência; Procuração (se for o caso), acompanhada de identificação do procurador.
Qual é a duração do benefício?
A renda mensal deverá ser revista a cada dois anos. Depois desse período de tempo serão avaliadas as condições do doente para comprovar se ele permanece na mesma situação de quando foi concedido o benefício. O pagamento do benefício cessa no momento em que ocorrer a recuperação da capacidade de trabalho ou em caso de morte do beneficiário. Os dependentes não têm direito de requerer o benefício de pensão por morte.
Para mais informações ligue para o PREVFone (0800 78 0191)
Fonte: Previdência Social
quarta-feira, 3 de março de 2010
Parte de Meu Elemento

Escrevo isto, por saber que tem pessoas que querem saber!!!
É preciso nos aceitarmos e saber qual é o nosso devido lugar!!!
:)
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Desastre no Haiti





