É preciso entrega, desprendimento e humildade de saber que nada sabemos, pois o que sabemos é tão pouco diante da infinita verdade. Se o conhecimento é infinito, não podemos nós, como células ativas, estagná-lo, por conta da nossa ignorância, não temos este direito. Dedicar-se com o mesmo empenho, amor, devoção e continuar levando a todos aqueles que acreditam e aos que não acreditam, na luz, na força, no poder que imana do passado e das forças da natureza. Beto Koch -(Nov/2005).
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
Ser ou Estar?
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Um Ser Humano = Uma Lâmpada (acesa ou apagada ou queimada?)
* Porque não se conserta lâmpadas queimadas ou estragadas, alguns técnicos me disseram que não vale a pena, o custo é muito caro, é mais fácil e barato fazer outra! Será que existe algum conserto para o ser humano que se encontra queimado, que nem uma lâmpada? Será que também não vale a pena e é muito caro para se fazer isto? Vale mais a pena investir em outro ser humano?
sábado, 31 de julho de 2010
1ª Colocação do Filme "Eu, Robô"
domingo, 11 de julho de 2010
O Conhecimento é Complexo
sábado, 12 de junho de 2010
Impacto nas Organizações de Viagens
Até a próxima viagem!!!
sexta-feira, 14 de maio de 2010
A Questão é o que vc vende?
terça-feira, 20 de abril de 2010
Oportunidades - Encruzilhadas da Vida
"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Willim George Ward
Parabéns aos Guerreiros e Guerreiras de Plantão... Muita clareza Sempre... Fé na Vida e Vamos que Vamos...:)
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Natureza x Ser Humano
domingo, 28 de março de 2010
SIGNIFICADO DO NOME SILVIA
ORIGEM DO NOME SILVIA
Qual A origem do nome Silvia: LATIM
SIGNIFICADO DE SILVIA
Qual O significado do nome Silvia: MULHER DA SELVA.
SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME SILVIA - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: S
Sabe o QUE quer da vida, e também COMO chegar lá. TEM grande habilidade para envolver AS pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não SE importa EM ter que usar UM teatrinho QUANDO necessário. Possui UMA sensualidade que não passa despercebida POR ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes.MAS tome cuidado pois É um GRANDE perigo se tornar dominador demais.
Sílvia: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana. Por vezes, seu grande poder de comunicação pode provocar invejas e incompreensões por parte de seus amigos. Do latim "da selva".
Obs.: Querer domesticar uma selvagem como eu... Está mais para impossível do que possível... hehehe... Meias palavras para um BOM entendedor BASTA!!! :P
quarta-feira, 10 de março de 2010
Amparo Assistencial ao Idoso e ao Deficiente
De acordo com a lei, é o benefício que garante um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais, que não exerça atividade remunerada, e ao portador de deficiência incapacitado para o trabalho e para uma vida independente.
Para obtenção do referido benefício, outro critério fundamental é de que a renda familiar, dividida pelo número destes, seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo. Esse cálculo considera o número de pessoas que vivem no mesmo domicílio: o cônjuge, o (a) companheiro(a), os pais, os filhos e irmãos não emancipados de qualquer condição, menores de 21 anos ou inválidos. O critério de renda caracteriza a impossibilidade do paciente e de sua família de garantir seu sustento.
O paciente de câncer possui direito ao amparo assistencial?
O paciente de câncer tem direito ao benefício desde que se enquadre nos critérios de idade, de renda ou na condição de deficiência descritos acima. Nos casos em que o paciente sofra de doença em estágio avançado, ou sofra conseqüências de seqüelas irreversíveis do tratamento oncológico, pode-se também recorrer ao benefício, desde que haja uma implicação do seu estado de saúde na incapacidade para o trabalho e nos atos da vida independente. O requerente também não pode estar vinculado a nenhum regime de previdência social ou receber quaisquer benefícios. Mesmo quando internados, tanto o idoso como o deficiente possuem direitos ao benefício. O amparo assistencial é intransferível, não gerando direito à pensão a herdeiros ou sucessores. O beneficiário não recebe 13º salário.
Como fazer para conseguir o benefício?
Para solicitar o benefício, o paciente deve fazer exame médico pericial no INSS e conseguir o Laudo Médico que comprove sua deficiência. Também deverá encaminhar um requerimento à Agência da Previdência Social com a apresentação dos seguintes documentos:
1. Número de identificação do trabalhador - NIT (PIS/PASEP) ou número de inscrição do Contribuinte Individual/Doméstico/Facultativo/Trabalhador Rural;
2. Documento de Identificação do requerente (Carteira de Identidade e/ou Carteira de Trabalho e Previdência Social);
3. Cadastro de Pessoa Física (CPF) do requerente, se tiver;
4. Certidão de Nascimento ou Casamento;
5. Certidão de Óbito do esposo(a) falecido(a), se o requerente for viúvo(a);
6. Comprovante de rendimentos dos membros do grupo familiar;
7. Curatela, quando maior de 21 anos e incapaz para a prática dos atos da vida civil; 8. Tutela, no caso de menores de 21 anos filhos de pais falecidos ou desaparecidos;
Formulários: Requerimento de Benefício Assistencial - Lei 8.742/93;Declaração sobre a Composição do Grupo e da Renda Familiar do Idoso e da Pessoa Portadora de Deficiência; Procuração (se for o caso), acompanhada de identificação do procurador.
Qual é a duração do benefício?
A renda mensal deverá ser revista a cada dois anos. Depois desse período de tempo serão avaliadas as condições do doente para comprovar se ele permanece na mesma situação de quando foi concedido o benefício. O pagamento do benefício cessa no momento em que ocorrer a recuperação da capacidade de trabalho ou em caso de morte do beneficiário. Os dependentes não têm direito de requerer o benefício de pensão por morte.
Para mais informações ligue para o PREVFone (0800 78 0191)
Fonte: Previdência Social
quarta-feira, 3 de março de 2010
Parte de Meu Elemento
Escrevo isto, por saber que tem pessoas que querem saber!!!
É preciso nos aceitarmos e saber qual é o nosso devido lugar!!!
:)