domingo, 28 de março de 2010

SIGNIFICADO DO NOME SILVIA



ORIGEM DO NOME SILVIA


Qual A origem do nome Silvia: LATIM


SIGNIFICADO DE SILVIA


Qual O significado do nome Silvia: MULHER DA SELVA.



SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME SILVIA - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: S


Sabe o QUE quer da vida, e também COMO chegar lá. TEM grande habilidade para envolver AS pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não SE importa EM ter que usar UM teatrinho QUANDO necessário. Possui UMA sensualidade que não passa despercebida POR ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes.MAS tome cuidado pois É um GRANDE perigo se tornar dominador demais.

http://www.significado.origem.nom.br/

Sílvia: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana. Por vezes, seu grande poder de comunicação pode provocar invejas e incompreensões por parte de seus amigos. Do latim "da selva".

http://www.portalbrasil.net/nomes/s.htm


Obs.: Querer domesticar uma selvagem como eu... Está mais para impossível do que possível... hehehe... Meias palavras para um BOM entendedor BASTA!!! :P

quarta-feira, 10 de março de 2010

Amparo Assistencial ao Idoso e ao Deficiente



Aproveitando que estou na função ajudando uma pessoa com deficiência visual a receber o benefício do INSS (Amparo Assistencial ao Idoso e ao Deficiente) ... Colocarei aqui no blog, por vários não saberem de tais informações, segue abaixo:



Amparo Assistencial ao Idoso e ao Deficiente

O que é amparo assistencial ao idoso e ao deficiente?

De acordo com a lei, é o benefício que garante um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais, que não exerça atividade remunerada, e ao portador de deficiência incapacitado para o trabalho e para uma vida independente.

Para obtenção do referido benefício, outro critério fundamental é de que a renda familiar, dividida pelo número destes, seja inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo. Esse cálculo considera o número de pessoas que vivem no mesmo domicílio: o cônjuge, o (a) companheiro(a), os pais, os filhos e irmãos não emancipados de qualquer condição, menores de 21 anos ou inválidos. O critério de renda caracteriza a impossibilidade do paciente e de sua família de garantir seu sustento.

O paciente de câncer possui direito ao amparo assistencial?

O paciente de câncer tem direito ao benefício desde que se enquadre nos critérios de idade, de renda ou na condição de deficiência descritos acima. Nos casos em que o paciente sofra de doença em estágio avançado, ou sofra conseqüências de seqüelas irreversíveis do tratamento oncológico, pode-se também recorrer ao benefício, desde que haja uma implicação do seu estado de saúde na incapacidade para o trabalho e nos atos da vida independente. O requerente também não pode estar vinculado a nenhum regime de previdência social ou receber quaisquer benefícios. Mesmo quando internados, tanto o idoso como o deficiente possuem direitos ao benefício. O amparo assistencial é intransferível, não gerando direito à pensão a herdeiros ou sucessores. O beneficiário não recebe 13º salário.

Como fazer para conseguir o benefício?

Para solicitar o benefício, o paciente deve fazer exame médico pericial no INSS e conseguir o Laudo Médico que comprove sua deficiência. Também deverá encaminhar um requerimento à Agência da Previdência Social com a apresentação dos seguintes documentos:

1. Número de identificação do trabalhador - NIT (PIS/PASEP) ou número de inscrição do Contribuinte Individual/Doméstico/Facultativo/Trabalhador Rural;

2. Documento de Identificação do requerente (Carteira de Identidade e/ou Carteira de Trabalho e Previdência Social);

3. Cadastro de Pessoa Física (CPF) do requerente, se tiver;

4. Certidão de Nascimento ou Casamento;

5. Certidão de Óbito do esposo(a) falecido(a), se o requerente for viúvo(a);

6. Comprovante de rendimentos dos membros do grupo familiar;

7. Curatela, quando maior de 21 anos e incapaz para a prática dos atos da vida civil; 8. Tutela, no caso de menores de 21 anos filhos de pais falecidos ou desaparecidos;

Formulários: Requerimento de Benefício Assistencial - Lei 8.742/93;Declaração sobre a Composição do Grupo e da Renda Familiar do Idoso e da Pessoa Portadora de Deficiência; Procuração (se for o caso), acompanhada de identificação do procurador.

Qual é a duração do benefício?

A renda mensal deverá ser revista a cada dois anos. Depois desse período de tempo serão avaliadas as condições do doente para comprovar se ele permanece na mesma situação de quando foi concedido o benefício. O pagamento do benefício cessa no momento em que ocorrer a recuperação da capacidade de trabalho ou em caso de morte do beneficiário. Os dependentes não têm direito de requerer o benefício de pensão por morte.
Para mais informações ligue para o PREVFone (0800 78 0191)

Fonte: Previdência Social

quarta-feira, 3 de março de 2010

Parte de Meu Elemento


A minha obrigação é de ajudar quem faz parte de meu elemento, para quem não faz parte de meu elemento, é simplesmente escolha minha de ajudar ou não ajudar... Agora quem faz parte é obrigação minha de criar planos de estratégicas de atingir o que me foi designado a concluir... Portanto, estou com meu coração em paz e minha mente mais descansada... Pela maioria das pessoas as quais me aproximei para ajudar, estarem se ajudando, se colocando no seu devido lugar... Isto envolve pessoas de meu sangue e não de meu sangue, como também ligação espiritual... Entendo hoje o porque de ser atormentada para ajudar pessoas, as quais muitas vezes pedia para Deus que não queria ver, nem saber e nem tentar mais ajudar pessoas as quais me mostravam ou que eu em espírito era capaz de ver/sentir/captar que estavam ou estão precisando de ajuda... Na realidade eu só poderia ter paz quando estas pessoas se aproximariam mais próximo do equilíbrio individual delas mesmas... Não foi fácil ter esta clareza... Amadureci muito e tenho muito para aprender ainda... As coisas são mais claras dentro de mim... Estou sendo mais certeira na hora de ajudar uma pessoa... As mensagens são mais claras... Isto tudo está ocorrendo pela minha captação e comunicação estar mais ostensiva... Numa conversa com uma "entidade espiritual" a qual tenho muito carinho, ele me disse que falta muito pouco tempo para meu desencarne , que para eles no plano espiritual falta pouquíssimo para ocorrer, mas que para nós aqui neste plano o desencarne para ocorrer leva um pouco mais de tempo... Tudo ocorre no plano espiritual primeiro para depois ocorrer aqui... Por isto que tem muitas pessoas que ficam intrigada, como aquela pessoas pode saber o que vai acontecer daqui anos a frente... Por ela ser "vidente", tem a capacidade de ver o que já está ocorrendo no mundo espiritual, por isto de saber o que vai acontecer aqui no nosso plano... Não tem nada de misticismo... Isto é Física, tempos diferentes... Uma visão que tive um "ser" falava prá mim que "Em breve vc estará aqui comigo" outra visão de um outro "ser" dizia "Sentimos muito a sua falta, vc não faz idéia de como está fazendo falta para nós"... Outras: "Saudades sua" ... "Silvia, lembra de mim?"... O pior é que não me lembro da maioria, mas gosto deles e sei muito bem indentificar quem é dos meus e quem não é...!!!


Depois de tantas clarezas e sei que vou ter várias outras ainda pela frente... Tive e ainda tenho várias ofertas para me concorromper com minha origem... Mais ainda o que neste exato momento está forte em mim é eu saber afinal quem sou eu?!?! E é com o que estou mais estudando e pesquisando no momento, pois quando faço esta pergunta "afinal quem sou eu??" Alguns me dizem quem sou "raiz" ou "tronco" na minha família... Tenho conciência de todos movimentos que fiz e é claro que nada sozinha, hoje posso ver as consequencias destes movimentos (na maioria nada fácil)... Enfim estou na luta para proteger a mim mesma, pois como eu posso ver o lado belo das coisas, também vejo o lado feio das coisas e este lado feio da coisas têm o poder de me tocar... Por isto deste foco em mim mesma no momento e ajudando quem realmente deve ser ajudado por minha pessoa, isto não é vaidade, mas são calculos e probabilidades que o plano espiritual tem, não posso perder tempo com quem não devo!!!!


Na medida que eu desencarnar no plano espiritual, aqui neste plano posso levar alguns anos para ocorrer... Acontecendo isto vai ser o momento que vou estar mais ostensiva nas visões, pois vou estar vivendo dois mundos ao mesmo tempo... Daí o que vai acontecer neste período, isto não sei mesmo, só sei que estarei preparada e armada para me defender!!!


Escrevo isto, por saber que tem pessoas que querem saber!!!

É preciso nos aceitarmos e saber qual é o nosso devido lugar!!!

:)