Este vídeo é muito interessante!
A caverna é o mundo em que vivemos, portanto sendo todos grupos sociais existentes:nas escolas, nas universidades, nas famílias, nas vizinhanças, nos grupos de lazer, nas igrejas, nas empresas, nos grupos artísticos, enfim, todo o convívio onde envolve nós e as outras pessoas.
E sabe o que cansa dentro da caverna? É ver seres reais acreditando que as sombras são reais ou que elas podem se tornar reais. Dando vida ao que não é real. E até mesmo usando a ilusão como forma de jogo para alcançar seus interesses.
Somos sombra ou somos reais?
Como evitar que o real se torna sombra?
O ser real = ser com alma e virtuoso = animado, projetor neste mundo, sendo um criador, existe evolução, está na fé, como pode o ser real se tornar sombra? Será que é pelo fato de acreditar na ilusão? Ou fazer parte da ilusão?
A sombra = é morta, não tem alma, portanto sem virtude = inanimado, interage, mas não absorve, não existe evolução, está na esperança. Tem como ela se tornar real? Ou uma ilusão de realidade?
Quem matou Sócrates e Jesus? Foram as sombras? Ou os reais que estavam em processo de perda de suas almas? E qual o principal motivo da morte de ambos? Em que ponto eles poderiam estar corrompendo os jovens? Lutar para que os jovens não percam suas almas, é estar corrompendo com o que?