Jesus transformou-se, por essa razão, na garantia de uma aliança superior.
Hebreus 12:24
A Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que se expressa com mais veemência do que o sangue de Abel.
Hebreus 8:6,8
Contudo, agora, Jesus recebeu um ministério ainda mais excelente que o dos sacerdotes, assim como também a aliança da qual Ele é o mediador; aliança muito superior à antiga, pois que é fundamentada em promessas excelsas.
1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.
Hebreus 13:20
Ora, o Deus da paz, que mediante o sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,
Isaías 55:3
Escutai-me e vinde a mim, ouvi-me e haveis de viver. Farei convosco uma Aliança eterna, assegurando-vos as graças prometidas a Davi.
Hebreus 9:15
Exatamente por esse motivo, Cristo é o Mediador de uma Nova Aliança para que todos aqueles que são chamados recebam a Promessa da herança eterna, visto que Ele morreu como resgate por todas as transgressões cometidas durante o período em que vigorava a primeira aliança.
Mateus 26:28
Pois isto é o meu sangue da aliança, derramado em benefício de muitos, para remissão de pecados.
Marcos 14:24
Então lhes revelou: “Isto é o meu sangue da Aliança, o qual é derramado para o bem de muitos.
Lucas 22:20
Da mesma maneira, depois de cear, pegou o cálice, explicando: “Este cálice significa a nova aliança no meu sangue, derramado em vosso benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário