" Creiam-me, o menos mal é recordar; ninguém se fie da felicidade presente; há nela uma gota da baba de Caim. " Trecho do Livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis
A teoria sobre a verdadeira arte está bem explicada, mas com várias gotas da baba de caim, vamos por parte:
1ª Colocação: Ele fala da arte ideológica, teorizando que foi a esquerda que criou para manipular através dos partidos e governos; a fala dele é totalmente tendenciosa a criar um conflito de destruir a imagem da esquerda, colocando-os como os vilões.
2ª Colocação: Fala do belo e do feio, perfeita teoria, mas distorce muito, manipulando em sua fala quando compara a arte doentia;
3ª Colocação: Ele fala que a arte é só através do sentimento e não pela razão e que a ciência é só pela razão, sendo que o que vem pela razão é considerado o feio; o cara só fala merda neste ponto, a serpente plantou esta sementinha de que a razão, ser racional é errado e que a emoção tem que prevalecer, pois a serpente só pode nos controlar pela emoção e nunca pela razão.
4ª Colocação: Ele fala que a verdadeira arte não importa partidos e ideologias; outra mentira, quem acessa a verdadeira arte e ciência é natural que tenha uma base política e filosófica.
5ª Colocação: Ele coloca razão e espiritualidade como contrárias; outra barbaridade, sementinha do mau.
https://www.youtube.com/watch?v=mWoR_7ODIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário