quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ADULTOS IMATUROS - SEM TOLERÂNCIA!


"Sem tempo para tolerar adultos imaturos" Betho
.................................................................................................
(Autoria de Eliana Barbosa*)
Eu te pergunto: Será que você é uma pessoa imatura?

Entenda que maturidade tem a ver com emoção. Se suas emoções são de instabilidade e insegurança, com certeza você está precisando amadurecer – jogar fora a ideia de que tudo pode e deve ser perfeito (pura ilusão) e agir no sentido do feito (ao seu alcance).
Quando você abre mão de algo importante em sua vida para agradar a alguém,  você demonstra imaturidade emocional, medo de ficar sozinho, falta de posicionamento diante da vida, e isso o torna cada vez mais desinteressante aos olhos das pessoas à sua volta.
Por outro lado, quando desenvolve sua inteligência emocional, você deixa as infantilidades de lado, para de fazer “joguinhos” e chantagens com os outros, e passa a ser autor, diretor, e protagonista do filme de sua vida.
Amadurecer é tomar consciência de quem ninguém, a não ser você mesmo, é responsável por sua felicidade e que são suas escolhas que definem a vida que você vai ter.
Portanto, a partir de agora, fortaleça suas emoções, aplacando o medo da solidão e abastecendo-se de amor, para que deixe de atitudes infantis pensando que assim vai conseguir prender alguém ao seu lado.
Em seu lar, escolha criar um ambiente de cooperação, dando um basta na imatura  competição com seu cônjuge e filhos.
Ajude seus filhos a amadurecer, incentivando-os não só aos estudos, mas, principalmente ao trabalho – onde terão que enfrentar patrões exigentes, ouvir muitos “nãos” da vida e aprender a lidar com as frustrações.
Portanto, se você se identificou com esse tema, e se sente imaturo, é hora de  parar de ficar só olhando pra si mesmo e suas vontades, e começar a contribuir com a vida dos outros. Não precisa ser dinheiro, se você não puder… Contribua com sua presença, com palavras de incentivo, com verdadeira intenção de fazer a diferença na vida das pessoas.
Sair do seu “castelo dos sonhos” e ter um olhar para a dor do próximo é uma boa forma de crescer emocionalmente e dar mais valor à própria vida.
Fonte: http://elianabarbosa.com.br/adultos-imaturos/
(*Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos. Contato: eliana@elianabarbosa.com.br)

Nenhum comentário: