domingo, 30 de outubro de 2016

Amor Platônico - Ilusão - Miragem! Não se apegue no que não te pertence!


Perguntaram-me o que eu achava sobre o amor platônico, se é normal ou doentio? E se for doentio qual a cura? No mundo das ilusões ela pode até salvar algumas mentes e servir para proteger corações, mas para a realidade é um estado de melancolia, ao invés do individuo achar que está amando tal pessoa, na realidade pode estar no estado de obsessor e obsessão não é nada bom para ambos. 
                      
 Ficar vigiando a vida dos outros, as quais são seus objetos de desejo atrás dos muros e nunca se apresentar ou sair atrás destes muros, eu em particular, vejo como um problema gravíssimo (medo, insegurança, timidez, ódio, inveja, ilusão, baixa auto-estima e imaturidade), uma pessoa incapaz para dialogar. 
                     
Cura? Amadurecimento, diálogo e procurar sempre saber a verdade, se este sentimento é recíproco ou não, assim livrando das correntes que podem te amarrar por muitos anos. 
                   
      Todo ser preso ou amarrado numa ilusão perde muita energia (processo de perda da alma) onde poderia estar usando para algo benéfico. Para quem é real, não se pode querer viver que nem sombra, pois pode se tornar uma de verdade. Não se apegue no que não te pertence.   
                                    
Obs.: Não gosto muito da expressão "amor platônico" para definir uma ilusão, pois pode ser intencional para denegrir a imagem, inteligência e sabedoria do Filósofo Platão.  
                                       



Nenhum comentário: