No momento que defendo o ateísmo, a escolha de não crer em Deus, sendo eu real, posso estar me apagando aos poucos sem perceber, de falso ateu, podendo me tornar um ateu legítimo, ou seja, se tornar mais uma sombra na caverna. A força que o ateísmo tem é a mesma dos templos religiosos ou seitas, a força de derrubar as pessoas e a escuridão apagá-las completamente. Para quem é real, defender o ateísmo é o mesmo que defender templos religiosos ou seitas está no mesmo patamar de idiotice, burrice, abobadice, cegos, tolos, orgulhosos, vaidosos e por aí vai.
_________________________________________________________
Verdadeiro Ateu = Pessoa sem alma - sombra na caverna = Não acessa conhecimento da realidade.
Falso Ateu = Pessoa com alma - acorrentado na caverna = Acessa conhecimento da realidade, mas não crê na sua própria natureza.
Verdadeiro Religioso = Pessoa com alma - podendo ou não estar acorrentado na caverna = Acessa conhecimento da realidade consciente ser a sua natureza.
Falso Religioso = Pessoa sem alma - sombra na caverna = Iludida que acessa o conhecimento da realidade, achando ser sua natureza.
*O verdadeiro ateu não tem Deus, por não ter alma, é legítimo, está sendo verdadeiro quando diz não crer e nem existir Deus, pois de fato Deus não é real para ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário