terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É Muito Bom Ser Aluno e Ser Professor

Existe várias discussões na pós-graduação a qual dificilmente posto alguma coisa a respeito destas discussões... Mas o professor colocou uma questão que: "Tudo que perdemos, podemos recuperar... Podemos perder tudo que construímos, mas que podemos recuperar" ... Mas questionei com o professor: Disse a ele: "Nem tudo que perdemos, podemos recuperar, podemos recomeçar, mas não significa que vamos recuperar tudo o que perdemos." ... Como este professor é muito sábio e de uma luz sem explicação... Ele voltou a mim e disse: "Claro, nem sempre o fato de recomeçar significa que vamos recuperar tudo que perdemos, mas nos propor de conseguir outras "coisas"... Ele sorriu prá mim e continuou: "O nosso pensamento é vivo, temos forças que nem imaginamos que podemos ter e te digo mais, é muito bom viver... Viver vale a pena"!!!

Coloco isto aqui pois no final de 2009, um aluno meu de 10 anos de idade chegou a mim e me disse: "Gosto muito de ti sora, a senhora é diferente, a senhora acredita na gente, a senhora faz a gente capaz do que achamos do que não somos capazes" ... Esta frase me deixou anestesiada por alguns dias refletindo o que esta criança me falou... Ele falou de uma forma tão madura e adulta... Na hora eu respondi a ele que: "Realmente eu acredito muito em vcs"... Ele me abraçou de uma forma tão verdadeira, que não teve como não me emocionar!!!

Então hoje (04/01/10) eu assistindo aula com um professor rico de alma... Quando ele olhou prá mim e fez a colocação dele... Nossa como é bom ser vista da visão que ele vê... Ele pode me ver, como eu posso ver ele... E esta relação é muito agradável... Hoje conclui o que meu aluno quis dizer, por hoje eu tbm ser aluna e sentir do professor me ver como quase ninguém encarnado aqui me vê!!!

Acima de tudo é o respeito a todas as coisas, apesar das maiorias das relações estarem difícies... Deus está nas coisas que ele criou e não o contrário disto...:)

É muito bom ser professor... É muito bom ser aluno... É muito bom ser amigo... É muito bom Respeitar o próximo... É muito bom fazer críticas construtivas e com fundamentos... Mas críticas só prá destruir, fica muito complicado mesmo!!!

Perder o medo da luz é fundamental!!!


Nenhum comentário: