segunda-feira, 28 de julho de 2008

Se Teus Olhos São Motivos de Pecado Cegai-Vos

Dizem que esta passagem (Se teus olhos são motivos de pecado cegai-vos) é de Jesus, mas infelizmente não encontrei na Bíblia, mas faço minha colocação em relação à esta passagem, no meu ponto de vista está relacionado com a "Inveja" ou "Olho Gordo" ou "Mal Olhado"

Segundo a Mercedes de la Garza (O Xamã e os Males do Espírito entre os Nahuas e os Maias), o "mal-olhado" inclui toda classe de desordens psíquicas e loucura.

Muitos místicos, estudiosos e pesquisadores dizem que não usamos total poder de nossa mente, sendo que usamos um porcentual muito pouco, o qual descordo totalmente, o ser humano usa sim a totalidade de sua mente conciente junto com o inconsciente, mas as formas de uso e no que está sendo usada esta totalidade é a questão! Eu era um pessoa que não acreditava em inveja,olho gordo e mal olhado, mas desde uma clareza que os astros me mostraram vi que não havia sóbria de dúvida de sua existência. Uma pessoa com capacidade de destruir algo pelo simples fato de seu olhar, qual porcentual esta mesma pessoa está usando de sua mente? Para mim com certeza um porcentual bem elevado. A cura está na cegueira? Para diminuir estas desordens psíquicas e loucura? Em muitos casos que chegam até a mim, eu respondo que sim(cegueira em não perfurar ou retirar a vista do ser doente), mas esta mesma pessoa fechar suas vistas e fazer uma auto-reflexão de si mesma, de sua posição, de seus valores, etc.; portanto esta passagem ao meu ver é perfeita!

Silvia Roldão Matos

Nenhum comentário: