terça-feira, 11 de agosto de 2009

Nem Sempre a Clareza Nos Liberta

A clareza só liberta ou salva quem é sábio, pois requer amadurecimento. Não entendia o porque de algumas pessoas dotadas de certas inteligências não reagirem perante a uma certa clareza. Meditando em relação a um rapaz de 25 anos de idade, dotado de uma inteligência fora do comum, o qual tem todo meu carinho. Como com todo conhecimento e inteligência que ele tem e não consegue se livrar de certas coisas que o incomodam? Deixando a obscuridade tomar conta?

Duas mensagens nesta semana que obtive relacionado a esta mesma pessoa:
1º mensagem (Domingo – 09/08/2009)"Ele não quer crescer, reage com infantilidade";
2ª mensagem (Terça-feira – 10/08/2009) "Realmente ele é muito inteligente, mas lhe falta sabedoria, ou seja, seu amadurecimento".

E hoje conversando com este mesmo rapaz que entrou em contato comigo, me acordando cedo da manhã de minhas férias (10hs)... hehe... Ele me disse que um preto velho falou pra ele que precisavas acreditar mais. Daí sorri e emendei, acreditar requer uma ação, sendo que esta ação gera uma reação... O fato de acreditar não é de ficar parado e esperando que alguém te dá tudo nas mãos ou que faça por você, requer acreditar no que está buscando, mas tem que buscar, colocar o corpo a se movimentar.

A inteligência por si só não te faz ser salvo ou liberto de algo, requer sabedoria de processar tudo o que se passas na volta. A inteligência sem sabedoria nos faz sermos cada vez mais “burros”.

Quanto mais estudamos, mais burros nos tornamos, se não termos ou usarmos a sabedoria.

Os inteligentes podem entender tudo que falo e escrevo, mas não significa que os atingirei. Só aos sábios atingirei.

"Jesus crescia em sabedoria, amadurecimento e amor" (Luc. 2:5)

Luz Divina, Força Espiritual e Proteção Sempre.
Com carinho,
Silvia Matos

Nenhum comentário: