segunda-feira, 9 de maio de 2016

Se existe ética nos templos religiosos?



     Já escrevi em postagem anterior que todas as religiões/templos têm verdades e mentiras, por haver mentiras não existe pureza em nenhuma. Com a serpente/escuridão não existe ética, o único foco é:

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."  João 10:10 

     Peregrinei por vários templos religiosos, a fim de buscar conhecimento, Orixá Iansã foi clara na época que não iria buscar este conhecimento dentro de universidades, que seria eu indo nos locais apontados, em nenhum trabalhei, propostas vieram, mas neguei a todas. Ficava me questionando do porque de dois templos da mesma matriz, um ter luz e outro não ter luz, de fato quem faz os templos são as pessoas, um tinha luz pelo fato de haver pessoas com alma lá e a outra por não haver pessoas com alma, é simples agora, mas foi difícil de eu aceitar, onde tem pessoas verdadeiras, existem orações verdadeiras, onde tem pessoas falsas, existem orações falsas, um templo eu posso classificar como religioso e o outro como uma seita.   Templos seitas não existem éticos, o negócio é demandar mesmo, tira tudo da pessoa, até arrancar a alma.
    Tem traições até nos batismos, até ali pode estar havendo um ritual de troca. Nas bebidas e comidas preparadas nas confraternizações, nas rezas e pedidos, enfim são tantas variáveis para se derrubar uma pessoa.

Nenhum comentário: