sábado, 22 de outubro de 2016

Entendimento da Metafísica e Manter a Sanidade Mental!

     Formularam-me uma pergunta, a qual achei muito inteligente e profunda: Silvia, como você fez para se manter com sanidade em meio a insanidade mental que impera nas pessoas?
     Muitas vezes sou que nem Albert Einstein, tentando entender o pensamento do Criador e uma das estratégicas dele que para o meu ver foi perfeita, foi ter colocado eu e meu irmão mais novo Marcelo Roldão Matos juntinhos, sem nós não seríamos nós, um foi salvando a mente do outro, apesar de sempre sermos criticados e tirados para loucos e estranhos até por familiares, discutir metafísica sempre foi um dilema dentro da família, nossa mãe apedrejava nós direto, dizendo que éramos loucos e o que nós discutíamos era tudo bobagem e sem fundamento. Tudo que eu enxergava ele enxergava, de uma forma diferente, o que o Marcelo enxergava no universo, eu enxergava nas pessoas, fomos nos aprofundando em pesquisas e estudos e cada vez mais foi nos revelados sobre o universo e sobre as pessoas. Uma coisa é certa não tem como a sanidade permanecer no mesmo ambiente com a insanidade, sempre dará conflitos e a insanidade sempre vai fazer de tudo para matar a sanidade. Eu saí primeiro da casa dos meus pais e o Marcelo saiu quase 3 anos após a mim, eu na minha casa e ele na casa dele, somos e vivemos melhores sim, nos afastando da insanidade, estamos com a mente protegida. Marcelo é muito mais inteligente que eu sem dúvida, mas modéstia a parte eu sou a mais sábia, disto não há dúvida entre nós. Portanto, se nós não estivéssemos um ao outro, se nasceríamos separado, a insanidade iria nos vencer sem dúvida, iríamos acreditar que éramos insanos.

Nenhum comentário: