domingo, 30 de outubro de 2016

Insultaram-me por causa da minha Formação Acadêmica e Universidade de Formação!

Uma publicação sobre Nietzsche numa página de uma revista no Facebook, estavam elogiando este “falso filósofo” ilustre. Coloquei a minha colocação do que achava sobre ele e defendi dele não ser um verdadeiro filósofo, pontuando e respondendo todas as perguntas. Como de costume alguns a favor e outros me insultaram, dizendo que eu precisava estudar mais, para poder ter capacidade de discutir sobre Nietzsche. Mas teve uma ofensa que me chamou a atenção, por ter sido a primeira vez que alguém escreve sobre isto: Este rapaz estudante da UFRGS se direcionou a mim com um comentário dizendo que eu não tinha capacidade intelectual para discutir sobre o Nietzsche, por causa da minha formação acadêmica ter sido na ULBRA e ainda ser formada em Educação Física. Pensei, Pensei e Pensei... Meditei, Meditei e Meditei... Já sou marginalizada por ser mulher e preta e este rapaz veio com uma colocação para me marginalizar ainda mais apontando a minha universidade como inferior a UFRGS e o meu curso como inferior a qualquer outro. Conclui em minhas meditações que o Criador é perfeito e de fato ele sabe muito bem o que faz e onde nos coloca. Amo a minha universidade de formação acadêmica.

Nenhum comentário: