terça-feira, 22 de março de 2016

Albert Einstein & Mileva Maric!

       Sempre fui apaixonada pela mente de Einstein, tanto que estudo esta mente há quase 20 anos, sempre tive muita curiosidade do como ele enxergava o universo e as pessoas, será que era da mesma forma que eu enxergava? Muito me questionei, estudei e meditei. Para se chegarem às conclusões as quais ele chegou, de fato não tinha como ele observar a si mesmo, ele ter a ideia sem dialogar ou ter um objeto de observação. Os boatos de que a sua esposa fizeram parte das suas teorias, de fato é uma grande verdade. Ele mesmo cita que: 
 "O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes." Albert Einstein
   Alguns dizem que Mileva Maric não era uma "brilhante cientista", mentira, colocação totalmente machista. Várias frases de Albert Einstein vieram da esposa, mas quem assinou foi ele, como também ela teve uma grande participação em suas teorias, não tinha como ele concluir tudo por ele mesmo. Com certeza ele dialogou com pessoas que também tinham acesso a ciência verdadeira. 
    Não vamos ser radicais e colocar Einstein como um coautor das teorias, não é isto, mas que foram desenvolvidas junto com a mulher, hoje não tenho mais esta dúvida. Com certeza foram!     

Nenhum comentário: