sexta-feira, 18 de março de 2016

O que está por detrás do machismo? Escuridão!

        Sempre nos primeiros dias de aula, falo aos meus alunos que a minha maior dificuldade nas aulas é lidar com o machismo, meninos/homens que não respeitam o espaço da mulher, dificuldade de dividir espaço, respeitar as suas ideias, posições e pontos de vistas. De início quando falo ninguém é machista, após começar a desenvolver as atividades eles começam a mostrar as garrinhas, daí claro interfiro diagnosticando atitude machista.
        Bom isto não é só em escola que acontece como citei em alguma postagem anterior, o machismo vem desde a criação, é universal, existe em todas as classes sociais, desde um leigo até intelectuais.
   O que está por detrás do machismo? Este desejo enorme que o homem tem de dominar a mulher, que ela satisfaça todos seus desejos, onde eles rezam a missa e elas dizem amém. O homem machista pode ser um serpentiano, como pode ser um não serpentiano, mas que está envolvido por uma escuridão mental sem dúvida.
          Nas minhas pesquisas para saber tudo o que via no meu ver mental ou místico, constatei que um homem quando ele se encontra, ele erradia luz, a escuridão dissipa e o mais interessante que o machismo dissipa junto, por isto que posso afirmar que o machismo pertence à escuridão. Nesta de querer anular a mulher, é uma maneira de matá-la, cortando a sua caminhada ou missão, e quem faz isto se compromete espiritualmente, pois é uma forma de fazer pacto com a escuridão.

Nenhum comentário: