domingo, 10 de abril de 2016

Minha pós Graduação em Filosofia - O conhecimento do Conhecimento - Um Diálogo entre os Saberes!

      Em minha busca de querer resposta para todas as minhas visões, fui fazer um pós em Filosofia, mais como uma busca pessoal do que profissional, sair da Graduação de Educação Física e fazer uma pós em Filosofia, muito louco para muitos de minha volta, muitos me julgaram, se colocaram contra, riram de mim por estar fazendo um pós em Filosofia, como Deus me ensinou anular todos os tolos da volta, prá mim não foi difícil cortar.
        Por questão de ética não vou citar nomes dos envolvidos, mas se este professor vier ler esta publicação, ele vai saber que é dele que estou descrevendo. Um professor com uma aura invejável, linda luz, a luz muito linda e ele falando nossa não tem como não se apaixonar por ele, bom foi nele que me encostei, fui falando sobre a minha pessoa e tudo que ocorria comigo, disse que precisava de livros que explicassem tudo o que estava precisando saber, bom ele foi certeiro me deu livros de Platão, Tudo que lia caia como uma luva, parecia que era eu que tinha escrevido aquilo prá mim mesma, li muito, muito mesmo, pegava os livros na biblioteca da universidade, não tinha hora para ler, até tomando café lia, minha alma dava risadas, foi um encontro de literatura, um perfeito encontro. Mas Iansã veio e me disse: "muito cuidado, vigiando sempre que a serpente está em todos os lugares"; fiquei pensando tomar cuidado dentro da universidade? Que perigo poderia estar em minha volta?
       Bom, escolhi este professor para ser o meu orientador na monografia onde queria escrever sobre a relação da virtude com a Alma - Processos de perda da alma e as sombras do mito da caverna relacionando as pessoas sem alma, ou seja, os seres inanimados. Tranquilo, fui escrevendo, escrevendo e escrevendo e nunca estava bom para este professor, criticava a minha forma de escrever, que era coloquial; então paguei uma professora particular de português para ler a minha monografia que estava desenvolvendo, ela foi lendo e achou o tema encantador e me disse: Silvia, não estou percebendo erros de português e o que você está escrevendo está muito claro e tudo bem colocado. Bom fiquei com a pulga atrás da orelha, neste mesmo tempo meu pai cai no hospital, onde fez uma cirurgia, tantas coisas ocorrendo na volta e não fazia ideia do quanto a serpente estava se enroscando em mim, tranquilo até fui eu que levei meu pai para o hospital num domingo bem cedo, ele queria que eu levasse ele para o hospital de Viamão, me virei prá ele e disse: pai se eu te levar para o hospital de Viamão estarei te levando para a morte, então levei ele para a Puc-RS, tudo parecia sobre controle, o pai passou o dia todo no hospital e a noite faz cirurgia da apêndice, cirurgia perfeita, vai para a sala de recuperação, passa dois dias e meu pai surta no hospital pedindo para tirar ele de lá, senão iriam matar ele; pedia visão para saber o que estava ocorrendo e não vinha nada, não conseguia enxergar nada. Liguei para a minha prima e pedi o contato da mãe de santo para jogar búzios, precisava de uma mãe de santo nova, pois o anterior que eu jogava explico nas próximas publicações, fui lá jogar e quando ela jogou as pedras ela sorriu pra mim, se encantando com a minha pessoa, isto já estava acostumada, quando perguntei pelo meu pai daí ela disse: "fechou um cerco, por isto que tu não consegue enxergar no teu ver mental, deu a tampa do caixão aberta, exú ali para levar o meu pai, ela disse que ele está gritando e pedindo socorro porque ele está vendo." Ela disse que tinha como negociar com o Exú pra ele não levar o meu pai, foi um conflito muito grande fazer ou não fazer. Bom eu mesma fiz a negociação com o Exú no mesmo dia, daí na mesma noite trocaram o meu pai de quarto, no outro dia ele agradeceu por terem tirado ele do quarto anterior. Bom esta história levei um tempo para contar para o meu pai. Quando voltei nesta mesma mãe de santo pedi pra ela jogar para o meu professor orientador, daí ela disse: "cuidado, você está a frente dele no conhecimento e ele não aceita." Então foi que este querido professor depois de escrever horrores disse que eu não poderia escrever sobre o que estava querendo, como eu iria defender uma ideia de pessoas que não tem alma, queria que eu escrevesse de uma outra forma.
Bom daí entendi a mensagem da iansã e da Mãe de Santo.  Se eu fizesse a monografia como este professor queria, estaria firmando um pacto com a serpente e meu pai iria de banquete na negociação do pacto. Cortei a monografia e não conclui a pós, este professor entrou em contato pra eu terminar ela, mas o que tinha que aprender na minha pós já tinha se concluído. Para vocês perceberem que o pacto pode ocorrer em qualquer momento e lugar.
          Voltando para entender, como este professor tinha luz, pois eu só tinha a visão de frente, quando o conhecimento me veio a tona, me mostraram as costas dele toda aberta, não tinha a proteção de costas e a serpente o usava por ali. Provavelmente se vendeu em algum momento da sua vida. Um professor com doutorado. Talvez esta seja a minha postagem para explicar a ele o que não podia explicar.

Iansã em outro momento disse-me: "tentaram derrubar a rainha"

 Apocalipse 3:11 "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."

Nenhum comentário: