domingo, 10 de abril de 2016

Qual Peça eu sou no Tabuleiro do Jogo de Xadrez?

Alguns anos atrás meditando sobre o xadrez e me perguntando qual peça que eu seria, Betho me responde que eu era a rainha, mas não de um rei só, pediu prá eu ir mais a fundo no meu meditar e lembrar-se de todos os homens que estendi as minhas mãos para ajudar. Porque a rainha pode andar para todos os lados e o Rei é mais limitado, só anda uma casa, mas a missão da rainha é proteger o rei para ele não morrer, pois se o rei morre termina o jogo. Sempre achei tão machista este jogo, não sou uma profissional no jogo de xadrez, mas jogo meia boca. Mas hoje vem vindo em minha mente que faz muito sentido. Não é guerra entre os sexos. Mas de todos os homens que estendi as mãos para ajudar, dois que aceitaram de primeira, mas os outros todos, misericórdia, muito difícil, isto incluindo familiares e não familiares, o despertar leva muito mais tempo. Mas de todas as mulheres que estendi as mãos para ajudar, foi bem o contrário, a grande maioria aceitaram de boa o auxílio. Talvez nós mulheres sejamos mais livres, mais sábias, mais humildes, por isto podemos percorrer todo tabuleiro do jogo. Sempre quando me mostram a pessoa a qual devo prestar auxílio, quando é mulher, digo que é barbada, mas quando mostram homens, só digo misericórdia, missão quase impossível. Mas a missão da rainha é proteger para manter o rei vivo.

Nenhum comentário: