terça-feira, 26 de abril de 2016

Por que Maria Madalena ficou conhecida como prostituta? Mito ou Verdade?

       Com certeza é mentira, esta ideia foi bem pensada ao implantá-la, mas a verdadeira intenção da escuridão/serpente é à apologia a prostituição, colocar a mulher como um objeto a ser usado, denegrir seus valores e suas capacidades. Estão sempre criando mentiras. Por exemplo, a caça às bruxas, uma perseguição religiosa e social entre os séculos XV e XVIII, onde na realidade estavam matando os possíveis descendentes de Jesus Cristo.
..................................................................................................................................
Muita gente cresceu ouvindo que Maria Madalena foi uma prostituta que encontrou Jesus Cristo e, arrependida de seus pecados, pediu perdão e passou a segui-lo de forma fiel. No entanto, será que a parte em que diz que ela era uma “profissional do sexo” da época é verdadeira?
Bem, de acordo com inúmeras pesquisas e descobertas feitas para resgatar a verdadeira história, o fato de que Maria Madalena era uma pecadora e prostituta é falso, tanto que não existe nenhum registro nos evangelhos que dê a entender que isso era verdade.

Tudo indica que esse título para ela tenha sido uma invenção cuidadosa da igreja, que escolheu certos evangelhos para seguir e outros para ignorar. Dessa forma, a instituição combinou histórias e teceu informações que enterraram a verdade de uma das personagens femininas mais fortes da literatura antiga.
São muitas as hipóteses, mas o que se sabe com absoluta certeza é que ela não era uma prostituta, pois não há nenhuma menção real da prostituição em relação à Maria Madalena em quaisquer versículos da Bíblia.

Fonte: http://www.megacurioso.com.br/religiao/42711-mito-ou-verdade-por-que-maria-madalena-ficou-conhecida-como-prostituta-.htm

Nenhum comentário: