sábado, 9 de abril de 2016

Orixás - Amaci - Brigas pela Cabeça?



    Orixás são as forças da natureza, são reais, a ação da serpente em marginalizar este conhecimento faz totalmente sentido na intenção dela de manipular as pessoas, não têm como chegar à ponta que é Oxalá, sem os outros Orixás.
    A questão em casas ou templos religiosos que praticam o Amaci, quando pessoas vão para o chão com quatro pés (animal) ou ervas. Muitos chefes destas casas ou templos alegam que tem orixás brigando pela sua cabeça, o que é uma mentira; a prática do amaci é serpentiano, fazer troca do orixá de cabeça - vibração original é uma intenção de esquartejamento; pessoas que acham que está reforçando tal orixá na cabeça, na realidade a serpente que está se colocando no lugar para controlar esta cabeça. Alegam que abre a mente, os sentidos, o espírito e a alma,  AMACI vem da palavra 'amaciar', 'tornar receptivo', é um ritual. Ficar deitado no chão, você está sendo ofertado para a serpente, lembrando que serpente rasteja e não fica de pé.

     Romantizaram a história dos orixás, como se eles fossem desorganizados, não existindo uma harmonia entre eles, igualando eles as emoções humanas. Orixás ou Deuses que brigam pela cabeça é uma piada tremenda, a falta de estudos nesta área tem um impacto muito negativo.  

Nenhum comentário: