domingo, 17 de abril de 2016

Quem ou o que são os quatro seres viventes que permanecem diante do trono de Deus? Apocalipse 4:6-9

   
  Estes 4 anciões são os que tem o conhecimento da criação, são espíritos muito velhos, duas mulheres e dois homens, cada um de um signo diferente, representando as forças da natureza: Fogo, água, ar e Terra e o quinto elemento que é o amor, se pesquisarem profundo o "mar de vidro, semelhante ao cristal" é uma fórmula de cura dentro de um frasco, ela é de cor azul, são eles que vão dar o sinal para o despertar universal, assim afastando o mau do planeta e a quinta dimensão entrar com tudo. São mais velhos que os restante da tribo arco íris ou noiva de Jesus Cristo, todos os 4 com o sangue indígena na veia, mesmo suas faces não representando.  Sinal que Michael Jackson implorava tanto. Tem escrituras que descrevem todos os 4 vestidos de branco, o branco representa oxalá, soma de todas as cores, mas nesta visão os 4 estão dentro de um laboratório vestidos de jalecos branco.


Apocalipse 4:6-9 descreve os quatro seres viventes da seguinte forma: “Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás. O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando. E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir. Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos.”
Os quatro seres viventes ao redor do trono de Deus são, juntamente com os 24 anciãos, os ministros fiéis de Deus que sempre serviram a Sua vontade e louvaram a Sua santidade e glória. Quando Deus trabalha, Ele não trabalha sozinho, mas Ele sempre trabalha por meio dos Seus servos. Os quatro seres viventes, os ministros que estão mais perto de Deus, receberam a habilidade de sempre cumprirem a Sua vontade.
Cada um dos seres viventes tem uma forma diferente, significando que os quatro seres viventes servem a Deus com capacidades diferentes. Eles são cheios de olhos ao redor e por dentro, significando que estes seres viventes constantemente estão prestando atenção aos propósitos de Deus. Assim, os quatro seres viventes são os ministros fiéis de Deus que sempre servem e cumprem a Sua vontade.
Além disso, os quatro seres viventes não descansam em seu louvor à glória e à santidade de Deus, pois Deus nunca dorme. Eles louvam a santidade de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus, que é Deus e o Cordeiro, e Seu poder grandioso. Dessa forma, os quatro seres viventes estão diante do trono de Deus e o louvam com corações sinceros, não por obrigação. Por que? Por causa do que Jesus Cristo fez – ou seja, rebaixando-se à forma de homem e nascendo neste mundo por meio do corpo da Virgem Maria; levando todos os pecados da humanidade sobre Si ao receber o batismo de João; carregando estes pecados para a Cruz e morrendo nela; e, portanto, salvando toda a humanidade do pecado – Ele agora senta no trono de Deus, e por estas Suas belas obras Ele é digno de receber glória de todas as criaturas para todo sempre.
Os quatro seres viventes exaltam a Deus dando, juntamente com os 24 anciãos, louvor sincero do fundo dos seus corações.
Fonte: http://nlmbrasil.com/portuguese/bstudy/faq_51.php

Nenhum comentário: